loggado
Carregando...

[First Look] Vicious 1x01 - Episode 1


A comédia de McKellen.

Desde que saíram as primeiras informações de elenco e que bati os olhos em Ian McKellen (O Hobbit: Uma Jornada Inesperada), nas imagens promocionais, na sinopse, em trailers, etc., já fiquei interessado em Vicious.

Fui assistir ao primeiro episódio já com expectativas de ver algo engraçado, pois confesso que sou fã de McKellen e gosto de seus personagens. E a expectativa se confirmou logo no início. Consegui dar boas risadas com o humor da série e com todos os personagens apresentados neste primeiro episódio.

Vicious conta a história de Freddie (Ian McKellen) e Stuart (Derek Jacobi Last Tango in Halifax), que estão juntos há quase 50 anos. Freddie era um ator iniciante e Stuart um barman quando se conheceram. Agora, aposentados, eles passam o dia lendo ou passeando com o cão no bairro boêmio de Covent Garden, onde moram, ou discutindo constantemente.

Logo no início já temos uma boa atuação de Jacobi.  Seu personagem começa a série falando ao telefone com sua mãe. E mesmo sozinho, já nos faz rir bastante. A partir daí, a série apresenta outros personagens e logo insere Ash (Iwan RheonMisfits e Game of Thrones), um rapaz que está à procura de um novo apartamento e acaba confundindo o do casal com o que está sendo ofertado. Logo ao abrir a porta, Freddie e Stuart já começam duras investidas a Ash, que a princípio não entende muito bem o que se passa.

O episódio se passa em torno do funeral de um amigo do casal e logo neste contexto, novos personagens aparecem. Uma delas é Violet (Frances de la TourA Invenção de Hugo Cabret), que já chega flertando com Ash e nos traz boas piadas sobre o "perigo" de poder ser estuprada por ele e trocadilhos com o nome de Zac Efron, que ela não lembra se é alguém ou um lugar. Isto, por sinal, foi bem engraçado! Logo após o funeral, o casal se reúne com os amigos para um chá e a partir daí a coisa fica mais engraçada com a discussão entre Freddie e Stuart. É aí conhecemos um pouquinho do passado dos dois personagens.

O que há para se destacar em Vicious é a química entre os atores, que é muito boa, e a dinâmica do casal com Violet. Os personagens não soam forçados e isso dá um charme à série. Sem contar que é muito interessante sair dessa linha de casais novos e conflitantes e se voltar para um casal pós-50 que não deixou a desejar em nenhuma piada ou situação cômica. Vicious é garantia de boas risadas e eu continuarei assistindo. Vale a pena dar uma conferida.

Observações:

- As referências à Agatha Christie no episódio me deixaram contente! Até então, poucos sabiam que eu era muito fã dela.

- A série não precisou sair da sala do casal. Com um conteúdo e roteiro bom, a mudança de cenário (que não ocorre até o plot final, que se passa na cozinha) não fez muita falta.

- Quem sabe este First Look não passe a ser Review? Hehehe
Vicious 5877392407453466694

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item