loggado
Carregando...

[Review] The Michael J. Fox Show 1x07/08 - Golf/Bed Bugs

A família nem sempre é o bastante.


A família nem sempre é o bastante.

Comentei na última review que a pior coisa que poderia acontecer com a série nesse momento seria mostrar uma falta de estabilidade na qualidade dos episódios. E foi isso o que aconteceu. Depois do melhor episódio até aqui, The Michael J. Fox Show acabou tropeçando novamente e trazendo dois episódios inferiores àqueles que tinham vindo antes.

Em Golf, Mike e Annie vão para um evento de caridade da emissora de Mike, deixando os filhos sozinhos. Graham vai passar um tempo no apartamento de Leigh, enquanto Eve e Ian deveriam ficar "cuidando" do apartamento. Ao invés disso, os filhos mais velhos alugam o apartamento para outra família, na esperança de conseguir um dinheiro extra. Era uma boa premissa, e por isso a qualidade baixa é ainda mais desanimadora. O episódio conseguiu tirar algumas risadas, mas no final não passou nem perto do que se poderia esperar da série. As cenas envolvendo Mike e Annie foram de longe as melhores, mostrando que o programa não tem medo de fazer piadas com outras doenças ou deficiências além do Parkinson. Graham e Leigh juntos foram mal explorados; acho que era possível fazer algo melhor com eles ao invés de algumas poucas cenas que mais pareciam existir para tampar buracos do que pra qualquer outra coisa.

Mais do que pela comédia, esse episódio acabou sendo compensada pela usual "lição de vida" em sua cena final. Aliás, esses dois episódios tiveram isso em comum: a comédia não foi das melhores, mas o "momento reflexão" do final foi bem interessante. Não é algo único dessa série, e justamente por isso é interessante a forma como tudo é montado de forma que essa moral da história não seja repetitiva. Depois de ver esses dois episódios em sequência, fiquei com duas certezas: a série precisa urgentemente ficar mais engraçada e, sem dúvida nenhuma, eu gostaria de ter uma família maluca como essa.

Mas por mais interessante que isso tenha sido ainda falta falar de Bed Bugs. Esse episódio foi melhor que o anterior, mas não foi o bastante para compensar todos os erros. Dessa vez as histórias foram: Leigh, que não consegue ouvir a palavra "não", teve problemas com seu sofá e teve que passar um tempo com o resto da família; Mike voltou a fazer entrevistas importantes, mas sua irmã estava atrapalhando; e Eve e Ian pregando peças um no outro. Com exceção dos filhos mais velhos, os personagens ficaram praticamente todos reunidos na maior parte do episódio, fazendo com que a separação de enredos fosse menor do que normalmente é.

Esse episódio conseguiu superar o outro pela presença maior da irmã do Mike e, principalmente, pelas suas interações com ele. Até agora eles estão sendo de longe os melhores personagens da série. Annie apareceu pouco, mas contribuiu, enquanto Ian e Eve apesar de não ser a melhor dupla foram bem mais interessantes do que em Golf.

Está cada vez mais difícil dar notas para essa série. Desde o começo a acompanho porque gostei dos personagens e porque eu conseguia rir, e mesmo quando a comédia falha, a família (e a moral da história, que sempre aparece) acabam compensando. Mas, já que é uma série de comédia e isso (teoricamente) é o que mais importa, então é possível falar, sim, em uma queda de nível considerável.
The Michael J. Fox Show 7587577210278394523

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item