loggado
Carregando...

[Review] Sons of Anarchy 6x08 - Los Fantasmas

Estou com muitas saudades dos episódios de 1 hora.


Estou com muitas saudades dos episódios de 1 hora.

O episódio todo girou em torno do Nero preso. Com os negócios com Clay e os Irlandeses calmo, apagado, o foco era esse: será que Nero entregaria SAMCRO?

Achei, no geral, um episódio muito bom. Brutal. Contudo, achei a resolução do caso do Nero um pouco boba. O filho dele já estava em uma instituição e parecia ser muito boa. Prova disso é que Nero já teve bastante dinheiro e não precisou investir em tratamento para o filho. Lembram-se de que a meta dele era comprar uma pequena fazenda e ele estava perto disso? Alguns podem falar que ele se entregou pela Gemma... mas será que o laço deles é tão forte assim? De qualquer modo, o santo Roosevelt parece ter intercedido pela causa do Nero, fazendo a juíza mudar de ideia e jogar limpo.

Enquanto Nero estava “dentro”, era de responsabilidade de Jax cuidar de assuntos pessoais lá fora. Foi assim com a Venus, seria assim com seu grupo, principalmente quando o assunto também era de seu interesse: delatores.

O que era para ser uma conversa de esclarecimento virou a cena mais brutal do episódio: o atropelamento de Gomes. Revi a cena algumas vezes e mantenho minha opinião sobre a alta qualidade de produção! Uma coisa inesperada no episódio foi a Gemma lidando com as coisas de maneira calma e com os pés no chão. Ela costuma ser uma vadia vingativa e protetora da família, mas bastante impulsiva. Agora ela está calma, como se soubesse que tudo aquilo é passageiro. Por mais que seja, achei estranho.

Outro ponto que me preocupou muito foi a Tara em iminente colapso. Parece que ela vai explodir a qualquer momento. Se ela não explodir, a situação toda vai. Bob já percebeu algo de diferente, Unser não está mais com ela, Wendy voltou a se drogar. Está tudo desmoronando. Apenas uma coisa não ficou clara para mim: a guarda vai ficar com a Wendy ou com a Margaret? Porque achei, de início, que a história de passar para a Margaret era caô, mas se não for, vai ser péssimo, porque com a Wendy se drogando, as crianças vão para a guarda do Estado.

Como ponto final, Jax ainda pode se ferrar muito com Barosky. O policial é mais inteligente do que eu imaginava. Eu pensei que ele fosse apenas um qualquer que não resistiria às pressões da juíza, mas eu estava errado. Ele conseguiu manter-se de pé, conseguiu manter a relação com SAMCRO e ainda satisfazer a juíza. Além de tudo, ele tem a vantagem de ter o corpo da Alice, mãe da Venus, que Jax matou.

Por mais que eu tenha visto coisas bobas no episódio, Sons of Anarchy é uma série cuja complexidade me impressiona. Tantos pontos abertos que, pelas temporadas anteriores, tenho certeza de que vão ser fechadas, mas não antes de causarem grande estrago.

A cena final, do Jax e da Tara foi bastante criticada pelos fãs. Eu achei lindo! Jax mais uma vez vai ser punido por ser certinho. Todas as vezes que ele tentou, deu errado. Agora ele se joga numa reconciliação com a Tara e logo logo tudo vai explodir e ele vai ficar sem chão de novo.

Minha aposta. E a de vocês?

Sons of Anarchy 8420905151012478558

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item