loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Série: Sherlock e The IT Crowd


Hoje, no último Fica a Dica do ano, temos uma "dobradinha" britânica para indicar: um drama e uma comédia. E não é somente o país de origem que Sherlock e The IT Crowd têm em comum. Elas também compartilham nomes no elenco, como é ilustrado acima. Katherine Parkinson, uma das protagonistas de The IT Crowd, contracenou com Benedict Cumberbatch em Sherlock. Nunca ouviu falar dessas duas séries? Então venha conhecer!

Sherlock


Quem nunca ouviu falar de Sherlock? Difícil. E toda essa popularidade, digamos, tem um motivo mais do que especial. Sherlock é uma das séries (ou minisséries, se preferir), de mais sucesso e qualidade na atualidade sendo, portanto, merecedora de todo esse destaque.

Estrelada pelos sensacionais Benedict Cumberbatch (Sherlock) e Martin Freeman (Watson), Sherlock é mais uma das adaptações dos famosos contos de Sir Arthur Conan Doyle para a TV, mas com um grande e marcante diferencial: a trama se passa na Londres dos dias de hoje. Trazendo para a nossa realidade os casos mais mirabolantes e improváveis do âmbito investigativo, Sherlock inova a cada nova cena, levando à tela elementos comuns ao nosso cotidiano - como a tecnologia, inexistente na época em que as obras originais foram publicadas -, mesclando o novo ao antigo em sequências de tirar o fôlego. Além da história envolvente, a série conta com uma produção digna dos mais altos elogios. Cenário, fotografia, direção e roteiro são pontos fortes. Sem contar o elenco, que arrepia a cada nova interpretação.

Sherlock possui, atualmente, duas temporadas completas, e cada uma, por sua vez, contém três episódios (90 minutos/episódio). Mas o melhor de tudo: após uma longa pausa, a terceira temporada já está batendo a porta, e estreia logo mais em 1º de Janeiro. Pertinho! Então, o que você está esperando? Corra agora e providencie sua maratona o quanto antes. Aproveite que nem será necessário esperar tanto para conferir as mais novas aventuras de Sherlock Holmes. Enjoy!

 

The IT Crowd


Contando com 24 episódios divididos em quatro temporadas, The IT Crowd é uma sitcom britânica que acompanha três funcionários do departamento de T.I. das indústrias Reynholm. Os personagens, interpretados por Chris O'Dowd, Richard Ayoade e Katherine Parkinson, são peculiares, portanto divertidíssimos, sendo cada um capaz de fazer o espectador gargalhar por conta própria, embora seja ainda mais engraçado quando estão na mesma cena. Um complementa o outro. E tudo só funciona perfeitamente devido à química e a interação do elenco, que é afiadíssimo.

A série ainda traz uma frase icônica, mencionada algumas vezes no decorrer da série que simboliza todo o trabalho deles na empresa: "Have you tried turning it off and on again?". (Quem já teve que lidar com a tentativa de consertar um problema de uma máquina sabe como a alternativa é comum... ) E não é com frequência, claro. Não é como se fosse um bordão. Até porque a série tem um ótimo e criativo roteiro que dispensa esse tipo de repetição. Um roteiro que pode tomar qualquer rumo, que não é óbvio, que não tem piadas evidentes, que consegue ser cômico em todo tipo de cenário. Uma série relativamente original, em suma.

The IT Crowd tem personagens nerds que fazem referências nerds, e, dessa forma, ela consegue se expandir criativamente mesmo num ambiente empresarial. Situações em que eles tenham que lidar com (a dificuldade de) relacionamento são comuns, mas não é sua prioridade. O que ela privilegia é a situação em que os personagens são inseridos e como eles lidam com ela. É com esse tipo de humor que ela trabalha. Contém, também, humor físico. Portanto, acredito que a série possa agradar os mais variados gostos. 

A série finalizou sua jornada neste ano, quando lançou um maravilhoso especial de um pouco mais de 40 minutos. Vale a pena fazer uma maratona. É bem curtinha.


***

 

Feliz Ano Novo e Boas festas!
The IT Crowd 5966592081535765846

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item