loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Filme: Cinema Paradiso

" Eu não vou conhecer todos os lugares que desejo, nem tudo e todos que quero. Não posso v...


"Eu não vou conhecer todos os lugares que desejo, nem tudo e todos que quero. Não posso viajar no tempo. Não consigo acabar com a saudade, nem conseguirei. Eu vou morrer algum dia. O cinema é só um sonho."

Sinopse: Nos anos que antecederam a chegada da televisão (logo depois do final da Segunda Guerra Mundial), em uma pequena cidade da Sicília o garoto Toto (Salvatore Cascio) ficou hipnotizado pelo cinema local e procurou travar amizade com Alfredo (Philippe Noiret), o projecionista que se irritava com certa facilidade, mas paralelamente tinha um enorme coração. Todos estes acontecimentos chegam em forma de lembrança, quando agora Toto (Jacques Perrin) cresceu e se tornou um cineasta de sucesso, que recorda-se da sua infância quando recebe a notícia de que Alfredo tinha falecido.

O filme é um relato da história do cinema e do fascínio e paixão que ele exerce sobre as pessoas, onde através da sua narrativa emocionante e delicada conhecemos a amizade pura entre Toto e Alfredo. Um filme onde é quase impossível não se identificar com seus personagens e onde o diretor Giuseppe Tornatore mostra, de uma forma tão singela e pura, a amizade entre essas duas pessoas tão diferentes e iguais ao mesmo tempo por aquilo que os unia: A paixão pelo cinema!

Cinema Paradiso com certeza é um dos filmes melhores e mais emocionantes que já assisti e até hoje fala comigo profundamente e sempre que vejo me emociono em diversos momentos. Um longa tocante e emocionante como há muito tempo não se faz. Se você ainda não assistiu, não perca tempo e conheça essa bela homenagem ao cinema.

Filmes 1669438729670284071

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item