loggado
Carregando...

[Falando Sobre...] Show: Guns N' Roses em Curitiba (30/03/2014)

Ivonaldo Alexandre (Agência de Notícias Gazeta do Povo) Guns não decepciona público curitiba...

Ivonaldo Alexandre (Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Guns não decepciona público curitibano e faz grande apresentação.

Talvez seja pelo fato de Curitiba ter feito aniversário nesse fim de semana (29/03), ou talvez Axl tenha realmente gostado da cidade, fato é que o primeiro show do Guns na capital paranaense começou na hora marcada, sem atrasos, um feito raro nessa nova turnê pela América do Sul. Com um show recheado de clássicos, músicas do último álbum Chinese Democracy e cover do The Who, Axl & Cia agitaram o público de 16.000 pessoas que foi ao Estádio Durival de Britto e Silva neste domingo chuvoso.

O show contou com abertura da boa banda de metal curitibana Motorocker, que aqueceu o palco com seu rock pesado e provou que o som estava perfeito. Infelizmente a estrutura montada no estádio dificultou muito a visão do palco de quem estava na pista, o que deve ter sido um grande fator para o show não ter lotado. O pessoal que pagou menos e ficou na arquibancada teve uma visão mais privilegiada, só não menos de quem pagou caro para ir na pista premium e ficar muito próximo da banda.

Seja como for, às 21h00 (ok, 21h06 para ser exato, mas quem conhece os famosos atrasos de Axl Rose sabe que isso não é nada) o Guns N' Roses subia ao palco com a música Chinese Democracy, que teve uma performance muito abaixo da que podemos ouvir na versão de estúdio. Felizmente parou por ai. Com Welcome to the Jungle e mais uma série de clássicos, o show engrenou e a voz de Axl não decepcionou. Obviamente não houve as gritarias épicas de outrora, porém o vocalista ainda sabe conduzir bem seu show. 

Na execução de Estranged um pequeno susto. Axl parou de cantar e eu já temi que tudo acabaria ali por algum motivo, porém foi só um susto, a banda mudou de música a pedido do cantor e Estranged ficou para depois. O show esfriou com o excesso de solos de guitarristas e do tecladista da banda Dizzy Reed, porém voltou com tudo com You Could be Mine. DJ Ashba executou um belo solo antes de levar o público ao delírio com o riff de Sweet Child O' Mine, indispensável em qualquer show do Guns. A chuva quis participar também e, entre ida e vindas, retornou bem na hora do clássico November Rain, em um dos belos momentos do show.

Axl falou pouco com o público, mas foi simpático, ganhou uma rosa, mostrou um cartaz de um fã e até ajudou a retirar água do palco. O show terminou com uma poderosa sequência formada por Patience, The Seeker (cover do The Who) e Paradise City. Destaco também a música Nice Boys do álbum Lies, inesperada, mas bem-vinda. Foram mais de vinte clássicos para deixar qualquer fã satisfeito. 

Enfim, o show do atual Guns N' Roses não é igual ao da década de 1990. A falta de Slash na hora dos solos é sentida, porém a atual formação não deixa tanto a desejar. Axl já não é um jovem de 25 anos, mas com seus 52 ainda se mexe bastante durante a apresentação. Um grande show de rock, de fato, e muito melhor do que foi visto no Rock in Rio em 2011. A banda agora segue para Florianópolis (01/04) e Porto Alegre (03/04) e volta ao Brasil para concluir a turnê em Recife (15/04) e Fortaleza (17/04).

OBS.: Axl parece estar antenado no mundo das séries. Antes do show começar tivemos o prelúdio com Far From Any Road da The Handsome Family, abertura de True Detective, e após o fim do show o público deixou o estádio ao som de Baby Blue do Badfinger, clássico que marcou o fim de Breaking Bad.

Setlist
01 - Chinese Democracy
02 - Welcome to the Jungle
03 - It’s So Easy
04 - Mr. Brownstone
05 - Better
06 - Estranged (Axl parou a música)
07 - Rocket Queen
08 - Nice Boys
09 - Estranged
10 - Richard Fortus Solo
11 - Live and Let Die
12 - This I Love
13 - Holidays in the Sun (Sex Pistols cover – Tommy Stinson no vocal)
14 - Dizzy Reed Solo
15 - Catcher in the Rye
16 - You Could Be Mine
17 - DJ Ashba Solo (La Bella Vita)
18 - Sweet Child O’ Mine
19 - Jam
20 - November Rain
21 - Abnormal (Bumblefoot no vocal)
22 - Don’t Cry
23 - Civil War
24 - Knockin’ on Heaven’s Door
25 - Jam
26 - Nightrain

Encore
27 - Jam
28 - Patience
29 - The Seeker (The Who cover)
30 - Jam
31 - Paradise City
Show 3936479350921053781

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item