loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Série: Louie


Entre tantas opções de série que poderiam figurar na coluna Fica a Dica, Louie talvez seja a mais esquisita delas. Eu poderia escolher uma série que tem altos índices de aceitação, que é muito mais popular ou pelo menos a mais simpática. Mas não, Louie não é nada parecido com isso, nem mesmo chega perto. É o tipo de comédia que se diz não ser para todo mundo. Aquela famosa ame ou odeie. Independentemente de ser ou não compatível com o gosto particular dos espectadores de séries, de uma coisa eu tenho certeza: você precisa dar uma chance.

A série é editada, roteirizada, dirigida e estrelada por Louis C.K., comediante extremamente talentoso conhecido pelos seus shows de stand-up, os quais compõem parte considerável dos episódios. Louie oferece uma narrativa marcante e pouco usual, intercalando situações cotidianas de desenvolvimento inusitado e seus shows, conferindo à produção brilhantismo e originalidade. Tudo na série, por mais debochado que pareça ser, é inesquecível e diferente. É até surreal, às vezes. O humor negro, uma de suas características, emerge subitamente. Por mais que se espere o momento em que a estória encontre esse lado mais dark, dificilmente se prevê quando e como ele acontecerá. O recurso é empregado na grande maioria dos episódios e, ao contrário do que se imagina, em vez de perder o efeito, acaba se aperfeiçoando com o tempo.

Embora Louie tenha se expandido e otimizado com o tempo, é com a adição de drama que a série atingiu seu ápice, em sua terceira temporada. C.K. foi capaz de criar uma série inteligente, cheia de criativas metáforas e reflexões absurdas e divertidas em seus textos, que evoluiu a um ponto que permitia discutir temas mais densos e dramáticos. O personagem, que passa sempre a imagem de um loser, é complexo e bem trabalhado, por ser obviamente “inspirado” na vida do próprio comediante. Na verdade, o roteiro todo da série é muito bem escrito, sendo esse seu principal diferencial, embora o restante da parte técnica não deva ser desconsiderada.

Particularmente, não sou fã de humor negro e prefiro as comédias de TV aberta, que são mais leves, mas fiz de Louie minha exceção. Atualmente, considero-a como minha comédia favorita, porque é uma série com inúmeros momentos marcantes - e muito engraçados também. A quarta temporada começou há pouco tempo. A série, exibida pelo canal FX, conta com 13 episódios por temporada. Vale a pena conferir!

OBS.: A série é destaque em premiações, mas como ultimamente esse fato não é parâmetro para coisa alguma... Fica a critério de vocês.
Séries 4136321083114000168

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item