loggado
Carregando...

[Review] The Big Bang Theory 7x24 - The Status Quo Combustion (Season Finale)

Mudanças demais para um só Sheldon.


Mudanças demais para um só Sheldon.

E essa semana The Big Bang Theory encerrou mais uma temporada. O sétimo ano da série veterana não foi o melhor, mas deve ter agradado quem é fã da sitcom mais popular da TV. A Season Finale caprichou em ter "cara de season finale" trazendo novidades, mudanças e perspectivas para o próximo ano. O destaque fica por conta da agitação na vida dos personagens e a atitude radical de Sheldon, que realmente foi embora.

Sheldon sempre foi o grande destaque da série, e sem dúvidas o melhor personagem. O fato de a season finale ter dado destaque para uma mudança diretamente escolhida por ele é que deu tamanho peso a esse episódio. Todos sabemos que ele não curte mudanças, basta lembrar que ele sempre senta no mesmo lugar há sete anos. Ver Leonard e Penny noivos, a proibição de mudar a área de pesquisa e o fim temporário da loja de quadrinhos de Stuart seriam coisas aceitáveis na vida de qualquer pessoa, mas Sheldon não é qualquer pessoa. Claro que essa é uma alteração muito radical na dinâmica da série, por isso acredito que Sheldon deve retornar logo, mas ainda sim foi um grande rompimento. A mais sensata foi Penny, que convenceu Leonard a deixar Sheldon ir embora, ela sabe que ele vai conseguir se virar sozinho.

Enquanto isso, outros personagens também merecem destaque: Raj está feliz da vida e parece que conseguir falar com mulheres sem estar bêbado fez uma grande diferença enfim, mesmo que tenha levado toda temporada. Quase que Stuart atrapalha tudo se tivesse mesmo que ir passar um tempo na casa de Raj, mas uma sacada inteligente do roteiro colocou o dono da loja de quadrinhos no melhor lugar possível. Juntar ele e a mãe de Howard acabou sendo muito engraçado de ver, e agora parece óbvio que alguém como Stuart se daria bem com a mãe de Howard, ficou melhor para todo mundo assim. Howard e Bernadette agora podem ter seu descanso merecido. 

A única que termina essa sétima temporada triste é Amy, que quase se viu morando com Sheldon, mas acabou tendo que aceitar a partida dele. Para quem esperava ter um avanço na vida do casal, a espera contínua, e eu particularmente acredito que só deva acontecer na última temporada (seja ela a décima ou não). 

The Big Bang Theory conquistou o feito de ser a comédia mais popular da TV, e com isso ganhou muita estrada pela frente. Como toda série longa, o cansaço é perceptível, mas para quem gosta da série isso não é um grande problema. Apostar em coisas novas é sempre algo positivo, mas manter a base que conquistou tantos fãs também é importante, e é assim que a série deve seguir nos próximos anos. No momento só consigo pensar para onde Sheldon foi e no que isso vai dar, mas terei que esperar até setembro, como todo mundo.

Considerações Finais

Foi divertido escrever reviews de uma das minhas séries favoritas, quem sabe continuo na próxima temporada! Obrigado a todos que acompanharam as reviews aqui no LoGGado e até mais!

The Big Bang Theory 4950028680938474748

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item