loggado
Carregando...

[Review] Crossover #OneChicago - Chicago Fire 2x20 - A Dark Day (1)

" Olho para o meu teclado e não sei mais o que dizer... Só sentir... " - MIRANDA, Ro...


"Olho para o meu teclado e não sei mais o que dizer... Só sentir..." - MIRANDA, Roberta

O tweet da rainha da social media Roberta Miranda expressa exatamente minha reação ao terminar de assistir essa parte um do crossover #OneChicago e não, você não leu errado. Essa semana não me contive e farei uma review para cada hora desse que foi o melhor crossover entre séries que eu já assisti. Chicago Fire e Chicago PD se uniram para nos entregar uma trama tensa, eletrizante, e que nos fez experimentar em duas horas sentimentos como temor, desespero, alívio, desespero de novo me deixando na ponta da cadeira querendo mais.

Esta primeira review é totalmente focada no lado Chicago Fire da coisa, já a parte dois (que você pode conferir clicando AQUI) relata o que aconteceu no episódio referente a Chicago PD. Tudo começou na maior calmaria e normalidade possível: A corrida beneficente para a luta contra o câncer realizada pelo Chicago Med parecia completamente trivial. Vemos Gabby e Casey lá para ajudar e participar do evento, e além deles descobrimos que  Kim Burgess (Chicago PD) também está por lá participando e levando sua sobrinha para participar das festividades. Por esse cenário completamente pacífico nada me preparou para a bomba que explodiria logo em seguida, deixando vários feridos/mortos/desaparecidos,entre eles a sobrinha de Burguess e Gabby Dawson. Confesso que fiquei totalmente chocado e  perplexo com o cenário de caos instaurado de forma tão realista, muito graças a excelente direção e fotografia desse episódio.

A situação pós-explosão era caótica com diversos casos críticos para lidarmos: Gabi Dawson desaparecida, Casey desnorteado sem saber a quem ajudar, a sobrinha de Burguess ferida (a pobrezinha teve o fígado dilacerado), assim como sua amiga recém conhecida que é irmã da pediatra do Chicago Med; além da descoberta de uma outra bomba prestes a explodir por Mills, Cruz e Boden. Sem dúvidas o caso mais emocional e que me deixou mais preso foram o das duas crianças. Foi muito triste ver o desenrolar dessa história com a sobrinha de Burguess precisando de um transplante emergencial de fígado e a irmã da pediatra com uma concussão grave. A resolução ficou para o episódio de Chicago PD, mas tudo o que eu queria era dar um abraço em Burguess e dizer que tudo ia ficar bem. Meu amor pela personagem cresceu de uma forma inexplicável e já quero que ela pare de sofrer, porque meu coração não aguenta.

O plot envolvendo o desaparecimento de Dawson pós explosão não ficou para trás no quesito aflição. Juro que achei que ia dar merda quando Casey e Severide se meteram nos escombros para salvá-la (um novo desabamento talvez seria bem possível se essa série fosse escrita por Shondanás). Mas graças a Deus tudo deu certo, Gabi foi esperta e fez bastante barulho para ser achada e resgatada numa das melhores e mais emocionantes cenas do episódio. Por falar em cenas emocionantes, o que dizer de Shay, que acabou se machucando durante todo o caos, mas escondeu o ferimento e continuou trabalhando para ajudar os feridos? Era óbvio que algo ia acontecer com ela no fim, mas eu surtei ao vê-la desmaiar pálida na frente de Burguess e Atwater.

Por fim tivemos a descoberta da segunda bomba pelo Chefe Boden, Mills e Cruz no estacionamento do hospital. Foi aí que descobrimos que a bomba pode ter a ver com a cirurgia do embaixador de um país islâmico (não consigo lembrar qual agora, desculpa) que iria ser operado no hospital naquele dia. A situação foi bem tensa, apesar de termos certeza que a bomba não explodiria, visto que seria bem improvável a série matar três personagens principais assim de uma vez. De todo modo, o destaque fica para Mills mandando o Chefe Boden respeitosamente calar a boca. Gostei muito que tivemos vários plots em aberto para serem resolvidos na segunda parte do crossover em Chicago PD e da chegada de Voight e companhia no fim do episódio já dando o recado de que o bicho vai pegar seriamente no episódio da galera da polícia.

P.S.: NBC preciso do piloto de Chicago Med na minha mesa com urgência. Obrigado.



Esta Review foi publicada originalmente por Darlan Generoso e divulgada
através da parceria entre os sites LoGGado e Seriecinebooks.
Reviews 2619762967166821957

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item