loggado
Carregando...

[Review] New Girl - A Terceira Temporada

Um ano instável para Jess e sua turma.


Um ano instável para Jess e sua turma.

Com a chegada da terceira temporada de New Girl, boa parte dos fãs esperava para ver o "Ness" finalmente juntos depois de tanta expectativa e enrolação da parte final da segunda temporada, mas que justamente trouxe os melhores episódios da série até então. E o que era perfeito na teoria, se provou não tão bom assim na prática. Nick e Jess como casal não conseguiram fazer tanta graça como quando eram apenas amigos e New Girl apresentou uma sequência de episódios irregulares que acabou prejudicando boa parte da temporada e causando uma bela queda de audiência. Porém, como sabemos, não o suficiente para um cancelamento. 

Fato é que apesar no ano irregular, New Girl ainda é uma das principais comédias da FOX, e isso garantiu seu quarto ano, em que é esperado uma melhora que se compare com a excelente segunda temporada da série. Ao meu ver, após o término de Jess e Nick tivemos episódios mais engraçados, o que é complicado de admitir para mim, pois também sou fã do casal. Mas a verdade é que eles funcionam melhor como amigos ou pelo menos não juntos. 

Dessa forma, se os protagonistas foram o melhor do terceiro ano, coube aos coadjuvantes brilharem, e aqui me refiro a Winston e Schmidt. Winston cresceu muito e se tornou um personagem mais solto e paranoico, o que deu muito mais graça para ele. Destaco o episódio em que novas vizinhas chegam ao edifício, além do seu extremo cuidado com seu gato nos primeiros episódios da temporada. Já Schmidt conseguiu roubar a cena diversas vezes, seja tentando levar dois relacionamentos ao mesmo tempo, ou se mudando para o apartamento em frente e ainda se envolvendo com a irmã de Jess. A dupla acabou salvando vários episódios e, ao que tudo indica, devem continuar sendo destaque na série. Cece teve um ano um pouco apagado se comparado a toda atenção que teve na segunda temporada, e é inegável que a personagem cresce muito mais ao lado de Schmidt. Se tem um casal que dá certo, são esses dois.

E enfim, o novato, mas já velho conhecido Coach, retornou à série e foi difícil para os roteiristas colocá-lo em sintonia com o restante da galera. Assim como Winston no começo da série, não havia graça nenhuma no personagem e em seus plots foi necessário criar um Coach menos sério e mais maluco também para enfim extrair alguma graça que seja. Se o personagem continuar no próximo ano, essa evolução tem que continuar.

No saldo geral New Girl continuou uma boa série, mas as expectativas quanto a Jess e Nick não foram atendidas, e aquela sintonia da segunda temporada se perdeu. Para o quarto ano, espero ver de volta episódios realmente engraçados e malucos como os da segunda temporada, e se a série quiser continuar na grade por mais tempo, vai precisar melhorar. Mas destaco aqui um dos melhores episódios da temporada, Birthday, um dos melhores da série, além da participação especial de Prince, que não é engraçado, mas acabou sendo graças a Jess e Nick. O que me faz pensar que o casal pode voltar em algum momento futuro e funcionar melhor do que desta vez. 

Season Finale 8913462381695720328

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item