loggado
Carregando...

[Review] The Vampire Diaries 5x21 - Promised Land

Despedidas are coming ...


Despedidas are coming...

O penúltimo episódio da temporada é o aviso ao espectador de que tudo vai dar certo no final. De um jeito ou de outro. A morte de Stefan foi o grande evento da temporada (leia-se desespero dos roteiristas), embora seja um indicativo de que nem todo mundo do outro lado será sugado para o limbo. Por mais que eu espere uma atitude intrépida pela parte dos roteiristas, não posso, em momento algum, sequer cogitar a hipótese de que essa morte pode ser definitiva, ao menos que saia uma notícia insana de que Paul Wesley não quis permanecer na série. Ou seja, altamente impossível. As implicações desse final do episódio são um pouco desanimadoras se pensarmos bem, visto que a mágica dos Viajantes não chegou a ser concluída, mas a cena/susto valeu todos os minutos de Promised Land.

A preparação para esse desfecho (não-definitivo) do personagem é um ponto positivo. Depois de, mais uma vez, tentar reunir Damon e Elena, por um momento pensei que ele se sacrificaria pela felicidade dos dois. Constata-se isso bem na cena em que eles se reencontram, acreditando que nunca mais se veriam, pelo olhar rápido que ele lança sobre o casal. No entanto, nisso nos roteiristas não erraram. Se o fizessem, o efeito surpresa poderia ter cedido lugar a um clima dramático desnecessário, além de que sempre é de nossa vontade que ocorram mais mortes abruptas e menos novelas. Vale ressaltar que não poderiam ter escolhido outra personagem melhor para testemunhar o ato: Candice Accola normalmente consegue sustentar cenas mais angustiantes e se saiu muito bem no pouco tempo de tela que lhe foi cedido. Certamente o acontecimento não seria tão chocante se Tyler (o verdadeiro, claro, mas duvido que a atuação do ator tivesse sido diferente) ou Jeremy estivessem ali. Os mais shippers poderiam ver outros motivos da escolha. Creio até que estejam certos nesse caso, porque prevejo que a amizade (e o que evoluir dela) entre Stefan e Caroline pode ser um dos temas da próxima temporada.

Mas nem tudo correu bem nesse preparativo para o Season Finale. O episódio começou com ritmo mais lento que usual e perdeu tempo em um diálogo mal escrito entre Stefan e Elena, que abrangeu diversos tópicos randômicos, desde tentativas falhas de humor, como quando Elena pede a ele "do the vamp thing", até falas elogiando Caroline, que também foram dispensáveis. Faltando apenas mais um capítulo para o final da trama dos Viajantes, não era a hora de desperdício, ainda mais quando simplesmente podiam ter pulado para a parte em que os dois encontram um dos Viajantes. 

Por falar neles, aqui temos a prova definitiva de que eles vão passar batidos e só serviram para encher linguiça. Principalmente porque, durante todo esse tempo, qualquer um dos vampiros da série poderia facilmente assassiná-lo a qualquer momento. Não é conveniente demais que a única tentativa de matá-lo venha apenas quando ele está "fortalecido pela magia"? Simplesmente enrolação. No Season Finale, não tem erro: Markos e companhia vão fazer uma visita ao outro lado, e levarão alguns com eles. Possivelmente, como previ na semana passada, Tyler é a aposta mais certa. Os irmãos bruxos que, mais uma vez fracassaram em suas tarefas, devem estar na lista também. 

Damon sobressaiu-se em Promised Land. Seus momentos de mimimi e muito choro pelo término (eu desisto!) do namoro deram lugar ao bom e velho bom humor e sarcasmo, como no bilhete que deixou ao vilão Markos e, principalmente, pela piada com hipsters envelhecendo e Matt - sempre muito bem-vinda em qualquer ocasião, convenhamos. Sua interação com o vilão, no entanto, deixou a desejar pela falta de ação e estratégia, o que não é costume do personagem, e deu a impressão de que eles estavam conversando apenas para dar tempo de o Stefan morrer. 

Resta aguardar o final. Como virou costume, TVD deixou acumular muitas resoluções para o último episódio, que promete ser bombástico. Confesso ter medo de conclusões simplistas para o colapso do outro lado, porque a dos Viajantes está praticamente encerrada. Agora é se preparar para as despedidas.

P.S.: Cruzando os dedos para acabar aquele coro vergonhoso dos Viajantes. Eles sempre aparecendo do nada, repetindo as mesmas palavras.

P.S. 2: Enzo apareceu de enfeite, vocês viram?

The Vampire Diaries 6506779811879830543

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item