loggado
Carregando...

[Review] Mad Men 7x06/07 - The Strategy/Waterloo (Season Finale)

Para parar e pensar.


Para parar e pensar.

Mad Men encerrou a primeira parte de sua temporada final com muitas dúvidas no ar. Fato é, porém, que o caminho para a conclusão da história de Don e dos outros personagens dessa icônica série começa a se desenhar. A série se despede de um de seus mais marcantes personagens para talvez dar logo o tom de despedida de todos os outros. Assim vejo a morte de Cooper. O lendário criador da agência morre e talvez com isso abra as portas para a despedida de Don do mundo da publicidade, mesmo que tudo sugira ao contrário, com a venda da agência.

A série fortaleceu o relacionamento entre Don e Peggy, o que me faz pensar lá nos primeiros anos, quando ela era apenas sua secretária, e confirma como eles são os dois personagens mais importantes. Toda o plot da Burger Chef serviu como uma reaproximação entre eles, e o fato de Don confiar à Peggy a apresentação mostra toda a consideração que ele tem pela mesma, apesar dos pesares. O bom desta cena também foi ver a dor de cotovelo de Peter que tentou e tentou mas não conseguiu impedir Peggy de brilhar na apresentação. Aliás, Peter continua sendo o idiota master da série, sem dúvidas. 

O restante dos personagens não teve tanto destaque, mas talvez não seja mais necessário. O que se espera é um conclusão coerente para todos, como Joan, que fez bem em se livrar de Bob, além de Roger; este sim, apesar dos erros já conhecidos, sempre um bom personagem e articulador da operação para salvar Don da demissão e anda sair por cima. Betty e Sally também tiveram destaques pequenos, embora sempre pontuais, mas o que vemos ali é a semente dos conflitos entre gerações da década de 70 que está para chegar, quem sabe, nos últimos episódios que serão exibidos no ano que vem. 

Agora o que realmente é esperado é o futuro do protagonista. Don teve uma bela epifania musical muito criativa com Cooper, que aparenta ser uma deixa para Don "valorizar o que deve ser valorizado". Porém, é uma questão complexa. Outro casamento acabou, e a relação com os filhos ainda é distante. De pano de fundo, a chegada do homem a lua guiou a season finale. Uma série de analogias e referências podem ser feitas para tentar adivinhar os últimos sete episódios de  Mad Men, mas prefiro não tentar, e me deixar surpreender pelo final. Qual será o simples passo para um homem, mas incrível feito que Don pode tomar? Depende do que será mostrado a partir deste momento. 

Mad Men tem só mais sete episódios, entretanto o saldo geral é positivo. Finais de séries sempre são uma questão delicadas que e com certeza serão lembrados. Como grande série e muito premiada, Mad Men não pode deixar de ter um final digno, e tenho certeza que terá. O ruim é a longa espera pelos últimos episódios, e o sentimento de saudades já começa.  No saldo geral, tivemos uma boa meia temporada, mas que cresceu até chegar ao ápice em Waterloo, deixando várias expectativas para o ano que vem.

Considerações Finais

- A falta de tempo neste semestre me impediu de fazer uma analise de episódio por episódio nesta temporada. Mas prometo que os últimos sete terão tratamento especial. Obrigado a quem se interessou pelas minhas curtas opiniões sobre esse ano da série e nos vemos ano que vem.

- Acho que entrei no grupo dos que não gostam da Megan, e acho também que ela já foi tarde.

Mad Men para melhor musical no Emmy e Golden Globe, eu apoio!

Encontro entre Don Draper e um grande fã dele!

Season Finale 7249849782229757252

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item