loggado
Carregando...

[Top 10] Filmes para o Dia dos Namorados


Doze de junho é a data dos apaixonados no Brasil – esqueçam a Copa do Mundo, beleza? – e o LoGGado não poderia deixar algo assim passar em branco. Claro que tem gente que vai planejar um jantarzinho romântico, um passeio com o amor da sua vida ou mesmo uma simbólica troca de presentes, mas quem ama sabe muito bem que não há nada mais propício para esta data do que ver aquele filme marcante que vai te fazer ainda mais feliz por estar podendo dividir algo tão especial com alguém do jeitinho que está lá na tela. Sendo assim, o nosso Casal 20, Alynne Carvalho e José Guilherme, preparou um Top 10 com os melhores exemplares do gênero. Confira:


Questão de Tempo
(About Time)


Ano: 2013
Elenco: Domhnall Gleeson, Rachel McAdams, Bill Nighy
Direção: Richard Curtis


Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.






Antes do Amanhecer
(Before Sunrise)

Ano: 1995
Elenco: Ethan Hawke, Julie Delpy, Hanno Pöschl
Direção: Richard Linklater


Jesse (Ethan Hawke), um jovem americano, e Celine (Julie Delpy), uma estudante francesa, se encontram casualmente no trem para Viena e logo começam a conversar. Ele a convence a desembarcar em Viena e gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará ao Estados Unidos. Com isso, resta aos dois apaixonados aproveitar ao máximo o pouco tempo que lhes resta.







Amor a Toda Prova
(Crazy, Stupid, Love)


Ano: 2011
Elenco: Steve Carell, Ryan Gosling, Julianne Moore
Direção: John Requa, Glenn Ficarra


Cal Weaver (Steve Carell) tem quarenta e poucos anos e leva uma vida perfeita, com um bom emprego, filhos e um casamento com a namorada do colégio, Emily (Julianne Moore). Até que, ao descobrir que Emily o está traindo e quer o divórcio, sua vida desaba por completo. Forçado a voltar ao mundo dos solteiros, ele enfrenta as dificuldades habituais de quem não sabe mais como se portar para se aproximar de uma mulher. É quando entra em cena Jacob Palmer (Ryan Gosling), um amigo que passa a lhe dar algumas dicas, mas que de repente se vê perdidamente apaixonado por uma incomum e linda mulher.







O Homem do Futuro
(O Homem do Futuro)

Ano: 2011 
Elenco: Wagner Moura, Alinne Moraes, Maria Luisa Mendonça 
Direção: Claudio Torres


João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?







Amizade Colorida
(Friends With Benefits)

Ano: 2011
Elenco: Justin Timberlake, Mila Kunis, Patricia Clarkson
Direção: Will Gluck


Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.






Meia Noite em Paris
(Midnight in Paris)

Ano: 2011
Elenco: Owen Wilson, Rachel McAdams, Michael Sheen
Direção: Woody Allen


Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.







Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
(Hoje Eu Quero Voltar Sozinho)


Ano: 2014
Elenco: Ghilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Amorim
Direção: Daniel Ribeiro


Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe super-protetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. 






10 Coisas que Eu Odeio em Você
(10 Things I Hate About You)

Ano: 1999
Elenco: Heath Ledger, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt
Direção: Gil Junger


A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.







Juntos Pelo Acaso
(Life as We Know)


Ano: 2010
Elenco: Katherine Heigl, Josh Duhamel, Josh Lucas 
Direção: Greg Berlanti


Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Josh Duhamel) se conhecem, mas o primeiro encontro deles é um verdadeiro desastre. A única coisa que eles têm em comum é a paixão pela afilhada Sophie (Alexis Clagett/Brynn Clagett). Só que um acidente fatal deixou a menina órfã dos pais e a dupla foi designada para cuidar da pequenina. Obrigados a permanecerem juntos para cuidar dela, eles enfrentam as dificuldades típicas de quem passa a ser pai e mãe de uma hora para outra e começam a se entender melhor.






Moulin Rouge - Amor em Vermelho
(Moulin Rouge)

Ano: 2001
Elenco: Nicole Kidman, Ewan McGregor, John Leguizamo
Direção: Baz Luhrmann


Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.



Ficou inspirado ou inspirada? Têm escolhas para todos os gostos, é só correr e preparar tudo com muito carinho! A todos, um feliz e apaixonado dia dos namorados, não só neste doze de junho. Que em todos os demais dias do ano tudo seja motivo para comemorar e celebrar o amor da melhor forma possível!

♥♥♥♥♥♥♥♥

Até a próxima!
Tops 116225375599165395

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item