loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Música: Breathe Carolina - Savages

Quando o pop encontra o punk e se mistura com musica eletrônica... Apresento-lhes  Breat...


Quando o pop encontra o punk e se mistura com musica eletrônica...
Apresento-lhes Breathe Carolina.

Breathe Carolina é (ou eram? Já explico) uma banda de eletropunk/synthpop/eletrorock/EDM (Electronic Dance Music) estadunidense que começou sua carreira lá em meados de 2008, com uma batida que lembrava muito um punk, com vozes agressivas e uma batida inconsequente. O primeiro álbum de estúdio, o It’s Classy, Not Classic, lançado pela Rise Records, denota de muitas características originais da banda: A batida de EDM constante, mas sem perder o lado punk. Já o segundo álbum, o tão lembrado pelos fãs, Hello Fascination, mostra uma das maiores qualidades da banda, algo que se tornou motivo de críticas ao chegar ao atual álbum, que foi o excesso de rock nas músicas.

Mas foi no terceiro álbum de estúdio da banda, o aclamado Hell Is What You Make It, que foi relançado devido ao seu estrondoso sucesso, que começaram a surgir perguntas se eles estavam se perdendo completamente do lado punk e partindo para um EDM mais mecanizado. A resposta só veio com o álbum atual, o Savages. E a banda decidiu entregar essa resposta da melhor maneira possível: um emaranhado de EDM com uma pegada punk e muita, mas muita batida, sem perder a originalidade.

A grande genialidade desse álbum vai além de suas letras ambíguas ou de termos música para todos os momentos, desde letras que remetem à Marina and the Diamonds (que já teve seu Fica a Dica por aqui), ou aquele momento para brisar com a Mari(juana). Breathe Carolina não se perdeu e nos entregou um álbum com as suas principais características, sem se descaracterizar da banda que todos conheciam no inicio. Claro que o pop veio em peso em algumas faixas, como no primeiro single, a música "Bang It Out", que contém a participação do duo Karmin. Todavia, também com o melhor punk/rock do terceiro single "Sellouts", parceria com o vocalista da banda de metalcore Asking Alexandria, Danny Worsnop

E se fôssemos para explanarmos as melhores faixas do álbum, não posso deixar de pedir para vocês conferirem a prazerosa "Bury Me", a baladinha "Collide", e o samba do crioulo doido chamado "I Don’t Know What I’m Doing", logo aqui abaixo. Em minha opinião, essas três músicas, junto com "Sellouts", são a cereja no topo da carreira da banda, que entregou um álbum conciso e que faz jus ao que eles fizeram até hoje. Se você não conhecia a banda, aqui fica uma super dica de uma música sem compromisso para passar o tempo, e ainda tem o álbum completo online para vocês ouvirem, mas se você já conhece, VEM CÁ E ME DA UM ABRAÇO E ME FALA ONDE EU ENCONTRO UM SAVAGES FÍSICO!


P.S.: Antes de você dizer 'Não sei quem são', escuta esse hit de 2010 e me fala.
Música 1228369127880325878

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item