loggado
Carregando...

[Review] Teen Wolf 4x02 - 117

O que dizer dessa temporada que mal começou e já amo “pacas”?


O que dizer dessa temporada que mal começou e já amo “pacas”?

E ainda tem gente que ousa dizer que esta temporada será um fracasso. Nesta semana vimos mais um episódio típico de Teen Wolf que nos prende do início ao fim e nos estimula mais ainda para a próxima semana. Ao fim deste 117 eu pego emprestado as habituais perguntas de Sérgio Chapelin: Quem eles são? De onde eles vieram? E o que eles querem?

O fim do episódio merece destaque, portanto vou começar com ele. As perguntas acima se referem exatamente a este momento, e estamos mergulhados naquela fumaça branca que incapacitou Peter de salvar o precioso tesouro dos Hale. O que eu pude perceber, mesmo quase sem memória alguma, Derek sabia que Kate não podia tocar no cofre. Descobrimos que são títulos, mas títulos de quê? E de onde? A família Hale ainda vai ser bastante abordada nesta temporada.

Kate enfim teve o seu retorno histórico. Mas ela mal chegou e já está causando terror em Beacon Hills. Apesar de ser uma figura potente e poderosa, vimos neste episódio que Kate não tem controle algum sobre a sua transformação; ela embarca em um frenesi e sua parte bicho assume o controle de todo o seu corpo. Essas transformações incontroláveis podem ser um possível problema para a pack  de Scott e o departamento de polícia de Beacon Hills. Vale lembrar que Kate ainda não sabe da morte da sua sobrinha, a única que era capaz de deixá-la um pouco mais humana.

Se mexe com o Scott, você mexe com todos. A pack se mostra mais unida a cada episódio, capaz e disposta a confrontar os problemas que ainda estão por vir. As figuras paternas estão de volta, e o destaque vai para o Xerife Stilinski, que mesmo a par de toda a vida sobrenatural do seu filho e amigos nunca para de se surpreender com as revelações atuais. As reações possuem o mesmo tom irônico de Stiles, tornando-o um personagem que sempre gostamos de ver. Por outro lado, o Sr. McCall se torna a cada vez um pouco mais chato, como isso é possível? Ainda tenho uma grande rejeição ao personagem, quem sabe nesta temporada ele não mude isso.

Já as novatas estão sim dando um show. Kira e Malia são os personagens que estavam faltando. Ambas se encaixaram muito bem na série e na história, acrescentando bastante humor e drama sempre quando necessário. Lydia perdeu uma grande amiga, mas ganhou duas novas que preencherão esse vazio (prometo não falar mais da Allison).

Foram os quarenta minutos mais rápidos e mais bem preenchidos dessa semana. O episódio chega ao fim deixando o gancho para o que será tratado nos próximos episódios. Ainda estou esperando o retorno da Mama McCall e dos jogos de lacrosse – jogos e atletas que voltam com tudo depois de esquecidos na temporada passada.

P.S.: Ainda falando sobre o retorno dos pais, não poderia deixar o Sr. Yukimira de fora – pai da Kira – que mesmo com apenas alguns segundos de aparição consegui arrancar algumas risadas.

P.S.2: Deaton também deu a graça da sua presença, mas infelizmente não será por muito tempo, já que tem uma passagem só de ida para The Walking Dead. Vamos sentir sua falta, Deaton.

Teen Wolf 3615313203526675744

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item