loggado
Carregando...

[Review] True Blood 7x02 - I Found You

Quem vai sobreviver até o final?


Quem vai sobreviver até o final?

Faço essa pergunta após o final deste episódio de True Blood. Eric abriu e fechou I Found You de duas maneiras totalmente diferentes. A primeira, em mais um daqueles momentos inusitados que só poderia mesmo ser um sonho de Jason Stackhouse (que realmente pegou quase todo mundo nessa série, até o Eric, mesmo que em sonho). Já a segunda, dessa vez a dura realidade, é um Eric moribundo, sucumbindo a hep-v. Pam finalmente encontrou seu mestre mas, como sabemos, essa doença não tem cura. A questão é se teremos em breve uma salvação ou veremos mesmo um dos melhores personagens - senão o melhor - morrer assim como vimos a tal professora morrer entre as pernas de Arlene. 

Mesmo com o melhor sendo deixado para os últimos minutos, o episódio passou rápido, mantendo um bom ritmo, mas é inegável que tem coisas nessa temporada chatas de se ver, como todo o dramalhão da mãe de Tara, que sempre foi uma personagem detestável e agora, sem motivo aparente, volta a receber destaque. Se a ideia é voltar às raízes da primeira temporada, a série está conseguindo, porém não só com isso. O mais importante é Sookie relembrando os momentos iniciais com Bill, o que aumenta a impressão de que esse casal pode voltar (e estou na torcida, por mim deve voltar mesmo). 

Enquanto Sookie planeja alguma coisa, que contará com a participação de Bill, vemos os tolos habitantes de Bon Temps fazendo merda de novo tomando decisões equivocadas, como se armarem contra os vampiros. Parece óbvio que isso vai resultar num belo massacre, mas não dos bebedores de sangue e sim dos cidadãos da pequena cidade que deve ver sua população diminuir mais ainda. Eu realmente não iria me importar com eles, e acho que os roteiristas sabem que, na verdade, poucos devem se importar mesmo, por isso criam a tensão de colocar Adilyn em perigo. Algo para colocar Jess em ação, mas realmente espero que a participação dela na temporada final seja mais do que simplesmente guarda-costas da jovem fada.

A verdade é que foi um episódio que pouco avançou na história. E também me pergunto como nem Sam, nem Sookie, nem Alcide, nem Bill, nem ninguém pensou em procurar as sequestradas no Fangtasia. Espero que seja isso que Sookie tenha pensado ao ir visitar Bill. A narrativa segue morna, sem muitos avanços, o que enfraquece a temporada final. Porém não é nenhum problema sério (ainda) como aconteceu com Dexter. Tenho expectativas de que a temporada ainda será bem satisfatória para todos os fãs. Mas a verdade é que pela primeira vez não temos um vilão forte planejando nada. O clima é de caos, o que não é um problema, contanto que não se generalize e atrapalhe as horas finais de True Blood na TV. 

Parece certo que devemos contar com baixas de personagens até o Series Finale, que seja então de maneira memorável, com um bom roteiro. Seria triste perder Eric, por exemplo, em um episódio ruim. O histórico da série traz algumas mortes épicas, porém outras bem esquecíveis (como a de Russel). Espero que a série se encontre já no próximo episódio e melhore de rendimento, para se despedir em alta com quem já assiste True Blood há tanto tempo.

Considerações Finais

- Viu o que dá jogar o celular fora, Sookie? Talvez alguém precise te ligar.

- Curtiu a música dos créditos? Eu curti, vou até postar aqui. Tudo a ver com a busca de Pam pelo seu amado criador.

- True Blood está em um difícil duelo com Arrow na Copa do Mundo das Séries do LoGGado. Ajude-a a vencer e chegar às Quartas clicando aqui e votando!


True Blood 839449982831311754

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item