loggado
Carregando...

[Review] Arrow 3x02/03 - Sara/Corto Maltese


Depois de um começo de temporada surpreendente em todos os sentidos, Arrow não podia deixar a qualidade cair tão cedo, e isso foi feito. O problema é que a série cria expectativas extremamente altas e, mesmo sem fazer nada errado e entregando ótimos episódios, às vezes isso pode gerar um pouco de decepção.

Eu, por exemplo, esperava muito de Sara, mas o segundo episódio acabou ficando um pouco aquém daquilo que eu gostaria de ter visto. Nenhuma das cenas relacionadas ao luto da Sara acabou me emocionando da mesma maneira que a cena da morte dela conseguiu, e creio que isso seja "culpa do Oliver". Sua explicação para não sofrer pelo luto foi extremamente compreensível, mas eu senti falta de um momento em que ele aparecesse sozinho e pudesse sofrer sem ser visto. Acho que isso teria sido uma maneira ótima de explorar outras características da personagem e mostrar um lado um pouco mais emotivo. Também não gostei de terem deixado o pai da Sara de fora do enterro da filha. Outra atitude compreensível (e que gerou cenas interessantes entre ele e a Laurel), mas não concordo com a situação.

No meio de todo esse enredo em volta da morte da Canário, foram as outras personagens femininas que brilharam nos últimos episódios: Felicity sempre consegue melhorar as cenas em que aparece, esses últimos não foram exceção. Sua reação ao ver o corpo de Sara e sua cena em Corto Maltese em que ela estava extremamente ocupada foram ótimas por razões opostas (drama e comédia muito bem feitos). Thea já foi uma personagem bem sem sal na primeira temporada, alguém melhor (mas mesmo assim descartável) na segunda, e parece que agora chegou a hora dela aparecer. A reintrodução da personagem na série foi bem feita e as cenas do seu treinamento também foram muito boas. Ela tem tudo para ganhar mais espaço a partir de agora.

Mas se vamos falar em melhoria, é impossível não falar da Laurel. Nunca gostei muito dela e apesar de a personagem ter ficado mais interessante na temporada passada, ela nunca chamou minha atenção (tanto que, para mim, ela que deveria ter morrido, e não a Sara), mas agora ela também promete muito. A raiva que a morte da irmã provocou nela fez com que ela se tornasse bem mais interessante, especialmente na cena em que ela "interrogou" o cara no hospital e no momento em que ela resolveu bater em um criminoso com um bastão de beisebol.  Apesar de ela ter ido atrás do treinamento na academia, acho que seria mais interessante se ela pedisse treinamento para a Nyssa (que foi uma ótima surpresa no final do terceiro episódio). Com certeza o resultado seria melhor e mais rápido.

Outra boa surpresa foi Ray Palmer. O Elektron dos quadrinhos está mais divertido do que eu imaginava. Suas cenas com Felicity têm um ar bem mais descontraído do que o resto e são bons para dar uma pausa em toda a ação e todo o drama que estão acontecendo. Mas por mais que a personagem seja exatamente aquilo que a série estava precisando, isso não valeria muita coisa sem uma boa atuação, e podemos dizer que Brandon Routh cumpriu com sua promessa. Mesmo sem nenhum momento em que ele mostra seus conhecimentos, o Ray da série sempre deixa claro pelos seus maneirismos (especialmente o jeito de falar) que ele é, de fato, o homem mais esperto em qualquer sala que esteja.

Apesar de tudo isso, uma crítica que tenho a fazer é com relação aos flashbacks: eles estão sem graça. A segunda temporada conseguiu balancear bem as cenas do passado e do presente, e manteve uma mesma qualidade nas duas, mas não foi isso o que deu pra ver nesses episódios. Todos sabíamos que Tommy não morreria e que ele não descobriria que o Oliver estava vivo, então a história não serviu pra nada além de gastar tempo de tela. Tomara que melhorem isso no futuro.

No geral, Arrow apresentou dois episódios muito bons, mas que não podem ser extremamente elogiados apenas porque a qualidade que se espera da série é alta demais. Acho que seria possível fazer uma temporada fantástica mantendo o nível destes dois, mas por se tratar dessa série espero que consigam trazer ainda mais momentos, histórias e personagens chocantes. E se os trailers do próximo episódio deixam algo bem claro é que isso não é querer demais.

Obs.: Se foi o Merlyn que matou a Sara, quero muito ver uma cena em que ele enfrenta a Nyssa. Isso seria bem interessante.
 
Reviews 4023693837948038918

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item