loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Especial: Edição #100


No dia 17 de dezembro de 2012, estreava aqui no site a coluna Fica a Dica. Com a proposta de trazer sempre uma dica diferente a cada início de semana, nossos fiéis colaboradores do LoGGado se comprometeram a compartilhar com você aquele filme, música, série e tantos outros temas que, de uma maneira ou de outra, os marcaram em algum momento. De lá para cá, as dicas nunca pararam. Todas as segundas-feiras, religiosamente, sempre tem algo diferente, sem ser repetido. E hoje, nossa coluna completa 100 edições. Para comemorar este número, juntamos seis dicas de uma só vez para você nesta edição especial. Vamos lá?


:: Livro: Jogos Vorazes - A Trilogia ::

Prestes a estrear o terceiro filme de sua franquia, no próximo dia 20/11, Jogos Vorazes figura como uma das mais aclamadas sagas do gênero da atualidade. Mas todo esse sucesso possui uma fonte inesgotável de aventuras, histórias e reflexões; falo da trilogia literária Jogos Vorazes, da escritora norte-americana Suzanne Collins. Com uma descrição característica do cenário de sua obra, bem como de seus personagens, Collins convida seus leitores a desfrutar de um universo único e peculiar, protagonizado pelos cidadãos de Panem e as inúmeras dificuldades e absurdos enfrentados ao longo de sua existência. Protagonizada por seu símbolo de liberdade, Katniss Everdeen, a trilogia desperta um mix de sensações indescritíveis em seus leitores; é impossível fechar os livros após ter dado início a leitura. Se você procura por algo pontual, porém marcante e envolvente, Jogos Vorazes - A Trilogia é a escolha certa, não só para o público infanto-juvenil, mas para todas as gerações.


:: Filme: O Homem Bicentenário ::


Na condição de robô, poderia ter vivido para sempre. Mas digo a todos vocês que prefiro morrer como homem a viver eternamente como máquina.” Como nesta semana o nosso Fica a Dica é especial, nada melhor que comemorar com coisa muito boa. Então, decidi falar sobre um dos filmes mais sensíveis e tocantes que tive a oportunidade de ver. O longa estrelado pelo saudoso Robin Willians é baseado num conto de Isaac Asimov e acompanha a história de Andrew, um robô que faz as tarefas domésticas da Família Martin. Com o passar do tempo, a família começa a perceber que Andrew é diferente, que tem características próprias e personalidade cada dia mais próxima das humanas. Ao longo de toda projeção, acompanhamos a busca incessante de Andrew em se tornar humano e ser aceito por todos como tal. A grande lição tirada do filme é que mesmo sendo pessoas diferentes, só queremos fazer parte de algo, e com isso devemos valorizar nossa liberdade e expressar as nossas opiniões, além de dar valor a todos aqueles que amamos, pois a nossa existência é apenas passageira.


:: HQ: Vingadores - A Queda ::


Nada mais justo do que falar sobre uma das mais icônicas histórias dos Vingadores logo após a divulgação do trailer do segundo filme do grupo. Vingadores - A Queda foi um divisor de águas na história do grupo de heróis da Marvel. A Feiticeira Escarlate, em um acesso de loucura, perde o controle de seus poderes manipuladores da realidade e destrói a mansão dos Vingadores, matando três membros da equipe (detalhe importante: dois dos que morreram na HQ são confirmados como personagens do filme que estreará em 2015) e deixando ouros em condição crítica. Essa situação provocará uma reestruturação no grupo e levará a uma das sagas mais incríveis da Marvel, a Dinastia M, que terá sérias repercussões no universo dos X-Men. É verdade que nas histórias atuais esses eventos já foram esquecidos, mas essa saga é leitura obrigatória para qualquer fã da Marvel.


:: Série: The Fades ::


Em 2011, a sempre excelente BBC Three lançou uma peculiar série sobrenatural que, mesmo tendo uma vida curta, conquistou diversos adoradores logo no seu emblemático piloto. The Fades contava a história de Paul (Iain De Caestecker, o Fitz de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.), um jovem de 17 anos, tímido e recluso que sonhava constantemente com um mundo apocalíptico governado pelos fades, espíritos que, de alguma maneira, ficaram presos na nossa realidade. A partir do momento em que Paul descobre o segredo por detrás do retorno destas almas, ele e seu amigo Mac (Daniel Kaluuya, de Skins) decidem encontrar uma forma de impedir que as criaturas destruam o futuro da humanidade. Mesmo tendo só seis episódios, a série consegue construir uma mitologia forte que se mantém ainda mais curiosa graças ao carismático elenco (Natalie Dormer é só um dos diversos destaques aqui) e a direção sempre inventiva. Ainda que o gostinho de quero mais permaneça no series finale, The Fades merece a atenção de todo bom fã de horror, fantasia e ficção científica.


:: Música: Kiesza - Sound of a Woman ::


Tendo como carro-chefe o mega hitHideway”, venho dizer que o primeiro álbum da canadense Kiesza, o extraordinário Sound of a Woman é um achado. A cantora surpreende pelo fato de o álbum ultrapassar muito o que a canção poderia transmitir, ou seja, quebra totalmente a expectativa de ser somente um esplêndido pop/eletrônico com fortíssima influência dos anos 1990. Sound of a Woman é uma obra construída tendo como base o cruzamento de várias influências que vão se intrincando e formam um poderoso manifesto pop em forma de música. Todos os adjetivos que um álbum pop pode receber se aplicam neste caso, entretanto, também podemos remeter todos os elogios a um álbum artístico a esse notável trabalho da cantora com a mesma intensidade. Os vocais são incríveis, a produção é impecável, enfim, vale a pena conferir, especialmente as ótimas “Sound of a Woman”, “Giant In My Heart” e a eletrizante “No Enemiez”.


:: Game: Pokémon SoulSilver ::


Minha dica gamer nesta edição especial é Pokémon SouSilver. Esse game para a plataforma Nintendo DS é um clássico do universo Pokémon. Na opinião de muitos, o melhor jogo já feito. Pokémon SoulSilver é uma nova versão da edição Silver. O jogo é incrível porque tem uma jogabilidade muito boa, ela flui muito bem. Tem alguns Pokémons antigos que todo mundo já conhece. Qualquer jogo da franquia é um bom jogo para jogar. Esse, em especial, tem toda a nostalgia dos jogos iniciais, mas que conta com uma nova remodelação, agregando qualidade com a experiência do jogo anterior.


*****


Essa foi a nossa edição especial de número 100. Diga-nos o que achou e deixe também suas dicas e pedidos nos comentários. Até a próxima!!
Vingadores - A Queda 3950575476846321540

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item