loggado
Carregando...

[Review] Homeland 4x08 - Halfway to a Donut

O que Saul realmente esperava de Carrie?


O que Saul realmente esperava de Carrie?

Homeland apresentou esta semana seu melhor episódio da temporada. Foram 50 minutos de tensão e de momentos importantes. A história vai se complicando, pois alguns personagens ainda não revelaram totalmente sua verdadeira face, mas, no final das contas, o que importa mesmo é o que Carrie faz. Ela sempre tem que tomar decisões difíceis, e não foi diferente. O estranho foi Saul acreditar que a agente o deixaria morrer, sem fazer nada para impedir. 

Saul mostrou porque foi diretor da CIA, com uma fuga inacreditável (honestamente acho que isso só acontece na ficção, não consigo imaginar alguém escapando de terroristas assim na vida real). Porém todo o esforço só seria válido se Carrie conseguisse tirar ele dali. Saul já está aposentado, logo é compreensível que ele não quisesse mais ter que lidar com esse tipo de situação. Ele preferir morrer ao voltar para as mãos de Haqqani é bem típico de Saul, na verdade. Vale lembrar o ódio dele em relação a Javadi na temporada passada.

Mas Carrie não iria abrir mão de alguém que é quase um pai para ela, não tão pouco tempo depois de perder Brody, e também Aayan. Sua decisão de enganá-lo também é típica de Carrie, que pode ter ganho o ódio eterno de Saul, mas pode também ter salvo sua vida. A questão é sempre a que preço isso foi feito. Com o prolongamento do sequestro do ex-diretor da CIA, algo que deve ir até o fim da temporada, as atenções se voltam para o que vem acontecendo dentro da embaixada. 

Eu não esperava que Aasar informasse Carrie sobre Dennis. Pode ser somente uma tática para conquistar sua confiança, ou, o que não seria uma surpresa, ele também gosta dela, e claro as duas opções ao mesmo tempo também podem ser consideradas. Mas os efeitos colaterais disso serão complicados. Dificilmente a embaixadora conseguirá se manter no cargo quando confirmarem que Dennis envenenou Carrie. E dessa forma, aquelas reuniões entre os dois países, que já são tensas, devem piorar; afinal Lockhart é um péssimo diplomata.

Faltam apenas quatro episódios para o fim da season four. O nível de tensão já subiu bastante, e deve seguir assim até o último minuto. Homeland prova novamente que, quando quer, consegue prender a atenção do público. A sequência de fuga e nova captura de Saul já entra para uma das melhores da série. Resta saber o que será disso tudo. Fico pensando se Quinn voltará a ganhar o destaque que tinha no começo da temporada. Carrie vai precisar dos amigos na reta final, e não sabemos se Saul ainda está nessa lista. 


Reviews 2332960135229066070

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item