loggado
Carregando...

[Review] How to Get Away with Murder 1x06 - Freakin' Whack-a-Mole

É surpresa atrás de surpresa.


É surpresa atrás de surpresa.

Estou muito animado com os novos rumos que a trama de How to Get Away with Murder tomará após este ótimo episódio. Finalmente a história deu uma boa evoluída, envolvendo os demais personagens e saindo um pouco do foco dos quatro alunos envolvidos no assassinato de Sam. Digo quatro alunos, pois finalmente assistimos a história pela ótica de Asher, e o rapaz não teve mesmo nenhuma participação no crime.

O caso da semana foi ótimo, sobre um homem que foi preso sob a acusação de assassinar a esposa e pegara pena de morte por isso. Este foi o primeiro caso de Annalise quando ela ainda era estudante e foi demais ver o quanto ela é emocionalmente ligada a ele. O interessante é que descobrimos o porquê ela escolheu Asher para ser um dos "Keaton Five": o pai do rapaz foi o juiz, que descobrimos ser, corrupto que incriminou o cliente dela. Achei muito boa essa história e principalmente a reação de Asher ao perceber o porquê de ter sido escolhido. Ele não fez drama ou esperneou, tratou logo de usar isso a seu favor e conseguir que seu pai não fosse exposto e, de quebra, ainda conseguiria o tão almejado troféu, que serviu como arma do assassinato de Sam.

Tivemos ainda o plot mais zzZZzzzzZZzz ever da série se desenrolando bem, com Wes chantageando Annalise para ela buscar Rebecca, que fugiu. Como eu odeio o Wes gente, sei que ele era pra ser o mocinho da série, mas não dá. O cara é chato demais, ele e essa Rebecca não servem para absolutamente NADA, além de encherem o nosso saco. Como Annalise é f&%$, conseguiu, com a ajuda de Frank, plantar o celular de Lyla, a menina morta na caixa d'água, e incriminar o namorado da moça que mentiu e incriminou Rebecca. Entretanto, essa história ainda vai dar muita treta, visto que o ex-amante policial e ressentido de Annalise fotografou Frank plantando a evidência no carro do rapaz. Sem dúvidas vai rolar muita chantagem, muito suborno, muita Emmy Tape com Viola Davis possuída, vai ser muito legal.

Por falar em Viola Davis, essa mulher não cansa de ser maravilhosa. O que foi a cena de Annalise interrogando o Senador no julgamento do cara no corredor da morte? Eu fiquei sem ar com a interpretação visceral que ela imprimiu e minha reação foi exatamente como a dos Keaton Five: quero fazer direito para ser igual a ela.

Dona dessa p*#@& toda

Se o episódio tivesse terminado naquela cena teria sido ótimo, mas como a série não cansa de sambar na nossa cara, eles tinham que encerrar finalmente nos mostrando onde estavam Asher e Annalise na noite do crime. Adorei o recurso usado de Annalise ligar para Bonnie querendo saber se Sam estava com ela, isso nos dá a impressão de que ela não teve nada a ver com a morte do marido e que está preocupada porque chegou a seu escritório e não achou seu tapete, o qual havia sido usado pelos alunos para carregar o corpo de Sam. Entretanto, não podemos esquecer que essa mulher é uma demônia <3 e uma advogada criminalista excepcional, então ela pode estar apenas criando um álibi plausível para se safar do assassinato de Sam.

Por outro lado, temos Bonnie, que atendeu a ligação de Annalise na cama com ninguém menos que ASHER.

Acabei de tomar um tiro
aqui dentro de casa :O

Gente como assim, Bonnie e Asher? Eu poderia imaginar que o cara estivesse fazendo qualquer coisa na noite do crime, menos que estava transando com a assistente de Annalise. De todo modo, essa história está muito mal contada ainda. Creio que teremos muitos tombos pela frente e aposto que Bonnie está envolvida sim na morte de Sam e está usando o bobão do Asher como álibi.

Felizmente não precisaremos esperar muito para descobrir quem matou Sam, pois a série entra em hiatus daqui a duas semanas e a ABC já revelou que descobriremos quem é o assassino no último episódio antes da pausa. Independentemente de quem for o responsável, creio que a história vá se fechar bem. Resta esperar e torcer para todos acabarmos esses nove episódios iniciais assim:

NO CHÃO


Esta Review foi publicada originalmente por Darlan Generoso e divulgada
através da parceria entre os sites LoGGado e Seriecinebooks.
Reviews 1467686121145703465

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item