loggado
Carregando...

[Review] Sleepy Hollow 2x07 - Deliverance

" Não diga 'não', diga 'levante-se'".


"Não diga 'não', diga 'levante-se'".

Não foi dessa vez ainda, mas cada vez mais Moloch chega mais perto de vir para o mundo real. Deliverance cumpre o que promete: um episódio dramático, com muita tensão e agitação. Tudo o que Sleepy Hollow faz de melhor, desde o seu início.

Um episódio bem corrido para poder contar a história que devia ser contada. Vi aqui o desespero como âncora e chave de exploração, o que foi muitíssimo bem trabalhado. Sleepy Hollow tem a capacidade e personagens prontos para isto, o que eleva a série a outro nível. O ápice do desespero foi deixado para o final, concordemos que foi fenomenal a cena em que eles lutam para que Moloch não nasça, ficou muito bem estampado no rosto de Abbie e Crane. E eles foram além, nos transmitiram a sensação de fracasso antes de descobrir que tudo havia dado certo. Tudo isso em menos de dez minutos! Esses picos tornaram a série o que ela é.

Errar uma vez é humano, insistir no erro é burrice. Entendo a posição de Katrina e Crane, mas até quando eles vão continuar com isso? Henry já provou, e continua provando que Moloch é quem ele escolheu. Está na hora dos dois despegarem e continuarem a fazer o papel deles que é evitar o apocalipse. Xerife Reyes dá uma dentro! Achei incrível o jeito como Abbie e Crane conseguiram manipulá-la; eles a trouxeram para o lado deles sem que ela se envolvesse na história e só oferecesse o que era necessário: um exército. E o que Reyes deu a entender é que está interessada em continuar com essa parceria. O que seria bom, já que Moloch tem muito mais poder do que as duas testemunhas.

Henry e Moloch tem sempre um plano B? Porque sempre quando um plano não é finalizado, eles já partem para outro! Por exemplo, no final do episódio somos levados a pensar que ambos já estão preparando o próximo bote. A falta de intervalo das batalhas chega a ser insana, o que não leva a série àquela monotonia.

Gente, o que foi aquele barulho de conexão discada? É incrível como os criadores se reinventam a cada episódio, sempre trazendo algo diferente. E eu sei, que assim como eu, muitos de vocês já possuíram esse tipo de internet. Eu me vi no lugar do Crane reclamando da velocidade. Genial!

O final do episódio deixou claro o que Henry e Moloch já estão preparando alguma outra coisa. Vamos aguardar pra ver o que é. E podemos esperar confusão para o próximo episódio, já que Abraham deve ir à procura de Katrina. E eu arrisco a dizer que ele não é tão fiel a Moloch igual era há dois episódios.

Sleepy Hollow 3070262981825786501

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item