loggado
Carregando...

[Review] Sleepy Hollow 2x08 - Heartless

“Confiança é difícil de reconstruir quando foi quebrada.”


“Confiança é difícil de reconstruir quando foi quebrada.”

Meu Deus! Esta foi minha reação ao fim do episódio. Essa semana, assim como nas outras, Sleepy Hollow nos cativou do início ao fim. Com uma história bem desenvolvida e encerrada, vimos que os valores e o amor tem que ser mantido acima de tudo.

Não poderia deixar de falar da Katrina. Eu que sempre achei que ela era uma fraca e não a levava a sério, mas creio que eu errei. A personagem se mostrou mais forte do que eu imaginava, e não esperava que ela fosse se sair tão bem ao lado de Crane e Abbie. A relação entre os três funcionou, eles se juntaram e agiram como um time, o que foi incrível e, para mim, foi o ponto alto do episódio. Mas vamos ter um problema com Katrina, já que ela vai ver um Moloch que não existe. Ela vai ver o filho que ela teve que abandonar no passado, e vai dar amor - essa arma tão perigosa - à coisa que ela deveria odiar e matar. É uma joga incrível esse jeito de Moloch ressurgir, nossas testemunhas terão problemas a frente.

Apesar de ser um vilão, temos que admitir que a geniosidade dos planos de Henry elevam a série a um outro nível. Em Heartless, por exemplo, ele conseguiu, mesmo perdendo, manipular Abbie e Crane. O modo de pensar dele é sempre duas casas a frente, e é isso que faz com que seus planos funcionem. Para as testemunhas começarem a atingir Moloch e o que há em sua mente, eles têm que começar a pensar mais a frente; vão ter que ousar mais e arriscar mais. Acho que isso demorará um pouco para acontecer, mas assim que os dois sacarem isso, conseguirão derrotar Moloch de uma vez por todas.

Essa semana vi uma lacuna que há muito já não via: não sei se foi o espaço temporal da série - e se essa parte será desenvolvida depois - ou se foi uma parte que deixaram de lado. Moloch ressurgiu, mas na semana passada tudo dava a entender que ele havia sido banido. Fiquei perdido nessa parte, espero que explorem e expliquem como isso foi ocorrer.

Sleepy Hollow consegue a cada semana me surpreender mais, e isso é ótimo. Hoje em dia são poucas séries que conseguem fazer isso, vemos uma genialidade por trás de cada episódio. Com alguns escorregões, claro, mas é normal, é instigante. Já não sei o que esperar para as próximas semanas. E vocês? Comentem o que acharam e o que esperam!


Sleepy Hollow 4031353090921662384

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item