loggado
Carregando...

[Review] Sleepy Hollow 2x09/10 - Mama/Magnum Opus

“ Esse lugar é repleto de dor. ”


Esse lugar é repleto de dor.

2x09 - Mama


Mama se mostrou um episódio introspectivo para as personagens Abbie e Jenny. É impossível não se emocionar com a história dessas duas, e as atrizes transmitiram essa tristeza e emoção de uma forma tão fiel que deixou o episódio ainda melhor.

Tudo o que sabíamos sobre a mãe delas é que ela havia cometido suicídio depois de passar um bom tempo no sanatório. Porém, esse episódio serviu para esclarecer várias coisas, inclusive a origem da ‘loucura’ de Lori. A história em si é muito diferente do que eu imaginava e nem esperava que fossem usar Lori por agora. Mas, como sempre, o resultado é indescritível. Jenny e Abbie se mostraram ao longo do episódio totalmente atordoadas e afetadas pela a história envolver a mãe delas. E aos poucos foram descobrindo que a ‘loucura’ da mãe era sempre para ajudá-las e mantê-las salvas das garras de Moloch. Outra coisa que ficou claro é que Moloch é muito mais antigo do que aparenta ser. O plano dele já é construído há anos e será difícil detê-lo.

Paralelamente aos acontecimentos no sanatório temos Katrina, que continua a ter uma relação de afeto com Moloch. Mesmo sabendo que ele é um demônio, ela não se mostra capaz de acabar com a vida dele. E essa tarefa voltará novamente para as testemunhas. Além de trazer drama para o episódio, Lori revelou que uma grande arma pode ser usada contra Moloch. Espero que os planos dessa vez deem certo.

Mama foi definitivamente o melhor episódio da temporada até agora. Trazer uma história concisa e bem estruturada realmente ajudou. Abusar do drama e explorar a sensibilidade também. Sem contar que a ironia não foi deixada de lado. Todos esses fatores contribuíram para esse belo episódio. O final dessa temporada está se aproximando e, ao que aparenta, será um ótimo final.



2x10 - Magnum Opus



A vida é uma série de escolhas.

Esses dois últimos episódios serviram para introduzir o pré-hiato. E não poderia estar mais feliz com o resultado. Em Mama tivemos o início de tudo: um episódio mais dramático, mas totalmente necessário. Essa semana a história ganha o seu desenvolvimento: um episódio mais reflexivo que sugou o verdadeiro eu dos personagens. E agora as expectativas estão altíssimas para semana que vem, que concluirá o ciclo de Sleepy Hollow esse ano.

Magnum Opus é mais um belo episódio dessa temporada da série. Esta semana, a relação de Abbie e Crane como testemunhas foi bem explorada, coisa que não tínhamos visto há algum tempo. Sem contar que a parceria e a ironia entre eles está sempre presente. Isso deixa a história mais leve, mesmo quando o assunto é tão sério.

O amor foi a ruína de Katrina. E agora Abbie e Crane tem o dever de banir Moloch de uma vez por todas. Acreditar em Henry e ver nele o filho que ela abandonou a afetou, e ela queria corrigir. Porém, vimos mais de uma vez que Henry escolheu o lado de Moloch... e é do lado dele que vai ficar.

A batalha entre Abraham e Crane finalmente aconteceu. Algo que estamos esperando há algum tempo. E apesar de a batalha não ter tido um vencedor explícito, serviu para Crane conhecer a si completamente. Ele mostrou que as atitudes e Abraham o tornaram o que ele é e as dele o levou até ali... ao destino de ser uma testemunha e querer realizar esse serviço.

Moloch não ressurgirá. Abbie e Crane ainda tem tempo para reverter o que Henry começou e acredita que vai conseguir concluir. A trombeta só foi soada uma vez. Antes das duas últimas soadas, Crane e Abbie têm que definitivamente matar Moloch. O episódio foi incrível e as expectativas estão realmente altas. Acredito que Sleepy Hollow fechará o ano tão bem quanto começou.

Sleepy Hollow 122317368613956178

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item