loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Livro: Garoto encontra Garoto


Garoto encontra Garoto é um romance bem diferente desses que encontramos nas prateleiras das livrarias. Mesmo sendo um livro “antigo” o assunto abordado é bem atual e interessante, deixando o livro com uma pegada bem leve e ao mesmo tempo crítico. David Levithan se preocupa em transmitir o romance que não é muito falado, o romance de dois iguais. Sem contar que a comédia está presente durante todo o livro, suavizando os momentos mais tensos e incrementando diálogos simples.

A história se desenvolve em volta de Paul, jovem gay que ainda cursa o ensino médio e se apaixona perdidamente por Noah. Porém, Paul faz burrada e agora precisa da ajuda dos seus amigos para reconquistar Noah. Só que o interessante da trama é que os coadjuvantes também ganham um enorme papel e não deixam o livro tão clichê e cansativo. Com um vocabulário jovem, Garoto encontra Garoto foi capaz de me conquistar nas primeiras cinquenta páginas. O modo como a história foi amarrada e construída é incrível, provando a competência de David.

A relação do protagonista com os outros personagens é muito boa. Temos a transexual Infinite Darlene, que além de ser a Rainha do Baile é também a melhor quaterback do time de futebol; Tony, outro jovem gay, só que, ao contrário de Paul, os pais de Tony não o aceitam tão bem; já Joni é a típica amiga que se separa ao começar namorar e esquece dos amigos. A gama de personagens é espetacular e bem construída. Todos têm um papel na trama e não são apenas personagens avulsos.

Garoto encontra Garoto é definitivamente uma leitura prazerosa de se fazer. Talvez um pouco curta, mas bem encerrada. Vale a pena dar uma olhada!

Quando um primeiro encontro dá certo, é assim: você sente a emoção de abrir a primeira página de um livro. E sabe, instintivamente, que vai ser um livro bem longo.


Livros 4421927814554606138

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item