loggado
Carregando...

[Review] The Flash 1x06/07 - The Flash Is Born/Power Outage

“ Supersonic punch, baby. ”


Supersonic punch, baby.

Dois vilões chatos, dois episódios medianos. É assim que The Flash fica antes do épico crossover com Arrow. Apresentando o Viga e o Blecaute, os episódios seis e sete fizeram nosso herói derrapar com histórias chatas, focos desnecessários e pouco atraentes.

No episódio The Flash Is Born, que deveria trazer o nome "The Flash" pros holofotes de Central City, tivemos um episódio com dramas e plots dignos de Malhação. O valentão do colégio que se transforma num meta-humano e traz todo o drama colegial de volta para Barry, foi uma coisa bastante inesperada para mim, que acreditava que esse tipo de roteiro por parte da CW tinha acabado em Smallville. A adaptação de Wardwood foi, de longe, a mais errônea e, a meu ver, desnecessária da série até aqui. Trazer um vilão tão bom quanto o Viga de uma maneira tão infantil como foi apresentada me deixou bastante decepcionado com o roteiro.

O ponto alto desse episódio foi a interação entre Barry e Eddie, o que me deixou cada vez menos crente que o detetive seja, na série, a sua contraparte dos quadrinhos (O Flash Reverso, assassino de Nora). Apesar das minhas teorias, que não vem ao caso ainda, a relação de amizade dos dois sendo construída foi interessante, mesmo sabendo que tudo o que Barry mais quer é desbancar o Eddie e ficar com a cada vez mais chata Iris.

A cena final, que eu esperava que tivesse mais repercussão no episódio seguinte, foi incrível. Apesar de, por ora, parar por ali, ver o Flash Reverso aparecendo novamente para ameaçar o Joe foi uma grande e inesperada surpresa, e espero que desenvolvam isso o mais rápido possível após o crossover.

Já o episódio Power Outage foi mais interessante que o anterior, por trazer a primeira adaptação de um vilão muito novo nos quadrinhos: o Blecaute, que surgiu em meados de 2011. Apesar dessa satisfação, o vilão só se mostrou interessante por ter tirado os poderes de Barry. A adaptação foi bastante consistente e livre, uma vez que, nos próprios quadrinhos, temos pouca informação sobre sua origem e seus poderes, mas serviu bem na série, ao fazer Barry ter que melhorar seu jogo. A construção das cenas de Farooq na S.T.A.R. Labs foi incrível, e os efeitos não deixaram a desejar, como o de alguns vilões do passado, e o episódio que eu fui assistir sem expectativa conseguiu me surpreender.

Todo o drama entre Iris e o Flash continuam extremamente desinteressantes para mim, o que só me causa mais descontentamento com Iris. Costumo deixar bem claro o quanto não gosto da personagem, e preferia que Flash tivesse duas Laurels do que uma Iris. Espero que pelo menos tentem deixar a personagem mais legal, porque se continuar desse jeito, ela entra no primeiro lugar dos motivos para não assistir a série

Enquanto isso, Dr. Wells mais uma vez surpreende, desta vez com seu diário vivo e suas ações ao longo do episódio. Toda essa história de que "precisamos deixar o Flash intocado", os cliffhangers onde se mostra interessado demais por Barry, e o pouco andamento pra resolução disso já estão ficando batidos. Me surpreendi quando ele resolve liberar o Viga para matar Blecaute no episódio, mas se fosse para matar um vilão, que fosse o Névoa, porque este sim não faria falta num futuro roteiro onde a Galeria de Vilões já existe.

No geral, estes dois últimos episódios de The Flash não me agradaram tanto, e espero que os próximos surpreendam. A série começou muito bem e com um ritmo bastante adequado, mas era de se esperar que já tivesse evoluído um pouco no plot principal, ao invés de focar demais em dramas bobos (CW sendo CW) e histórias que se iniciam e terminam no mesmo episódio. Agora é só aguardar o crossover e esperar que, após essa nova união entre as duas séries, The Flash saia mais um pouco da sombra de Arrow e siga seu roteiro principal com uma melhor execução.



 FICHA DOS VILÕES


Nome Civil: Anthony Wardwood
Nome de Vilão: Viga
Poderes: Transformar seu corpo em aço
Origem dos Poderes: sua pele se transformou em aço 
após ser jogado em um tonel de ferro derretido.



Nome Civil: Farooq
Nome de Vilão: Blecaute
Poderes: controle de energia elétrica
Origem dos Poderes: desconhecida nos quadrinhos. 
Sabe-se apenas que se trata de um meta-humano.
The Flash 3756457412559024279

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item