loggado
Carregando...

[Review] Lost Girl 5x01 - Like Hell (1)

Something old, something new, something borrow and something Bo.


Something old, something new, something borrow and something Bo.

Lost Girl volta para sua última temporada, que foi anunciada com muito saudosismo pela Anna Silk há uns meses atrás. E também tivemos a linda notícia de que nossa Ksenia Solo ficará um pouco mais conosco, mas em outra série, Orphan Black. Dito isto, confessarei que, antes mesmo da estreia, quando os pôsteres saíram e não vimos nada sobre a nossa adorável Kenzi, suspeitei que havia algo de errado. Não por falta dela, mas questionamentos foram levantados em cima do roteiro, afinal ela nos deixou na Season Finale passada, que ficou inacabada por não sabermos o que aconteceu com a Kenzi.

O episódio começa com Bo escalando uma montanha, algo bem Missão Impossível 2 mesmo. Bo está atrás daqueles sapatos que te levam pro Valhalla (o inferno da mitologia nórdica). Ela consegue e, apesar de cair do penhasco, já vemos que nossa succubus conseguiu controlar de vez seus poderes quando ela recupera a força de três homens avulsos que queriam se aproveitar dela.

Ao voltar para casa, Bo pede mais uma vez a Tamsin que lhe diga mais sobre o que a espera no outro mundo, só que nossa Valkíria não pode. Então, Bo vai até Trick para as consultas diárias sobre o Fae World, mas ele também não sabe muito para dizer a sua neta. O que me chamou atenção foi a tal profecia que ele acaba descobrindo depois sobre uma alma que entrará no Valhalla e trará a destruição para o nosso mundo. E adivinhe quem é essa alma, pois é... Mas nada que nossa succubus não resolva, tenho certeza.

Sinceramente, todas as profecias sobre a Bo seguem o mesmo raciocínio: que ela é o grande mal, que ela destruirá o mundo e, quando o Trick acaba descobrindo que Bo só conseguiu entrar lá facilmente por conta de seu pai, bem, não foi de impressionar a ninguém, espero. Afinal, estamos há cinco anos ouvindo a mesma história e ela já se provou ser do bem, mesmo sendo filha de quem é.

Ao chegar no Valhalla, Bo descobre que o lugar é um hotel cinco estrelas de maior luxo impossível. E ao encontrar Kenzi fez todos nós fãs felizes, pois Lost Girl não é Lost Girl sem Bo e Kenzi. Elas descobrem que o lugar pode não ser tão tortuoso assim, afinal ela tem o que quiser na hora que quiser, como waffles belgos, chocolate à vontade, roupas lindas e sapatos divinos. Contudo, se tudo são chocolates no quarto da Kenzi, fora dele as coisas mudam um pouco.


Lauren vai atrás de Tamsin e diz que se ela realmente quer fazer parte do time, terá que se sacrificar um pouco (palmas para a doctor Lewis badass aqui) e, mesmo chorosa, Tamsin vai no Valhalla entregar uma lama avulsa e resgatar Bo e Kenzi. Mas a chefe das Valkírias diz que se ela quiser realmente uma chance de se provar uma delas de volta, Tamsin tem só que tirar Bo de lá para que nada fique no caminho da felicidade de Kenzi, que está sendo tratada como uma heroína lá pelo seu ato corajoso no final da temporada passada.

TamTam enlouquece um pouco sobre o efeito do lugar e vai atrás de Bo, mesmo que para isso Kenzi fique no caminho. E as duas acabam descobrindo que a recompensa de Kenzi lá no inferno é simplesmente casar com Hale e ser feliz, quer coisa melhor? Bo finalmente se toca que, talvez, está atrapalhando a felicidade da amiga, mas vai atrás de Hale para saber se tudo isso é verdade.

Após uma luta com Tamsin, Bo a faz voltar a si. E vamos ao casamento do ano, mas algo dá errado no caminho. Bo vai um pouco na frente para ver se é realmente Hale que está ali no altar, mas ele some. Então a chefe das Valkírias diz que sua alma teve de voltar para onde estava por motivos de Bo estar ali. Ninguém aceita isso, então Bo pede que Kenzi volte ao seu corpo e à vida, uma vez que a mesma acaba percebendo que ainda não é a sua hora de se reencontrar com Hale.

E em troca, a alma de Bo seguirá para o dono verdadeiro do lugar, seu pai, que tanto a quer e tanto impõe medo nas Valkírias. A chefe de Tamsin aceita o trato, mas deixa TamTam ali no Valhalla presa, afinal ela voltou para casa involuntariamente. O episódio poderia acabaria ali, mas Dyson e Lauren ainda tentam entrar no Valhalla para ajudar Bo e, quando eles finalmente chegam aos portões, Lauren baixa uma Valkíria em si com uma mensagem que Kenzi está de volta ao mundo dos humanos.

Reviews 8861022873060351828

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item