loggado
Carregando...

[Review] Lost Girl 5x03 - Big in Japan

" You just said orgasm. "


"You just said orgasm."

Após a despedida da Kenzi no episódio anterior, começamos uma nova fase da vida da nossa protagonista, com um pequeno detalhe aqui: Bo broxou. Pois é, super animada em redecorar a casa e passar por cima de tudo que aconteceu, Bo tenta Dyson, Tamsin e até a Lauren... Mas nada, e é Trick quem dá um conselho à neta: é psicológico e pode durar até um ano como a sua mãe.

Mas este não é o plot do episódio em si, a comemoração de um herói japonês fica meio perigosa e para protegê-lo quem é contratada? Bo e sua mais nova ajudante, a Valkíria Tamsin. Até que a dupla se saiu bem em sua primeira missão, não fosse pela super alegria da Tamsin em animar a Bo e estar protegendo justamente O Misashi. Até descobrirmos quem está tentando matá-lo por ele finalmente estar acendendo à posição de deus japonês, nossa succubus fica tentando ativar seu mojo de volta e nada acontece.

Até que Bo finalmente descobre que é a irmã do Misashi que está tentando assustá-lo apenas, para que ele desista da cerimônia e adie até que seja provada a verdade sobre qual dos irmãos merece a posição de Deus. Ficou tudo muito subentendido até pelo fato do herói aparecer nos pergaminhos de máscara, mas quem ia adivinhar que quem estava vestindo e salvando o Japão da guerra da época era na verdade uma mulher? Sim, a pequena Tamoe é a verdadeira heroína da história e finalmente é reconhecida. Enquanto ao Misashi... Bem, ele paga sua trapaça lavando banheiro no restaurante da família por toda a eternidade, porque morrer seria simplesmente muito fácil, não é mesmo?

Enquanto a Bo e a Tamsin resolvem o probleminha dos japas, nossa succubus é mortalmente ferida e, mesmo sendo atendida pela Lauren numa quase cirurgia, fica muito ferida para sequer abrir os olhos. Então todos fazem uma corrente ao redor dela para pedir que ela volte a se curar, mas Bo não consegue. Não que ela não queira, só não consegue, entendem o que eu digo? Por fim ela acaba colocando para fora toda sua angústia de ser abandonada, pelo primeiro namorado, pelos pais adotivos e biológicos, pela Kenzi, Raine, Hale...

"Quem mais vou ter que perder na vida?". Sinceramente foi uma cena mal escrita essa, até porque a Bo é imortal e desde a primeira temporada vemos a perda ser retratada de várias maneiras possíveis e só agora ela broxa? Por favor, quem não lembra daqueles pesadelos que ela tinha com a Lauren e a Kenzi velhinhas enquanto ela e Dyson continuavam na flor da idade? Mas a resolução disso foi bem para contornar o problema momentâneo, mesmo que já saibamos que é a última vida da Tamsin, Lauren é humana e o Dyson sempre irá morrer pela Bo na primeira oportunidade que tiver.

Com o apoio da sua família, ela meio que se recupera com o Dyson, mas rolou uma questão de ciúmes da Lauren durante o episódio inteiro, uma vez que ela está sendo ameaçada e a única forma de ativar  sua autodefesa é pensar na Bo com o lobinho. Tamsin também quis saber se os dois tinham voltado, mas ele se confessou solteiríssimo, e está apenas ajudando uma grande amiga como sempre fez. O que me levou à uma pergunta: é realmente esse o lugar dele na série? E agora mais do que nunca faz sentido a Bo ficar solteira, correto? Ela não merece a Lauren, não quer ficar com o Dyson, e a Tamsin já se mostrou bem mais interessada nele do que nela. O que poderia colocar fim as discussões ao meu ver.

Reviews 4079796451239228373

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item