loggado
Carregando...

[Review] Sleepy Hollow 2x11 - The Akeda

“ A guerra é um inferno. ”


A guerra é um inferno.

Sleepy Hollow fez um ano e tanto e, assim como no ano passado, deixou dois episódios a serem exibidos. O último do ano vem carregado de muita emoção e ação, afinal, o Fim dos Tempos está na terra e nossas Testemunhas têm que fazer tudo o que for preciso para deter Moloch.

Não poderia estar mais satisfeito com esse encerramento que foi dado para Sleepy Hollow. The Akeda entra para a lista de melhores episódios e trata de um tema muito complicado. O sacrifício, abrir mão de algo que ama para o bem maior. Os personagens já estão acostumados a isso, mas nunca suas almas foram pedidas. E todos eles estavam dispostos a pagar o preço necessário. Irving, in memoriam, foi o principal sacrífico do episódio. A disposição e a necessidade de lutar falaram mais alto. E esse não é o primeiro sacrifício dele, já que abriu mão da liberdade para ver sua filha e ex-esposa em segurança.

Com o mundo em ruínas as coisas são elevadas a outro nível. Crane e Katrina se veem no meio de outra batalha, essa muito mais interna do que externa. A relação dos dois já está bastante desgastada e eles já não fazem mais questão de esconder isso. Depois dessa grande batalha, a próxima que eles enfrentarão é a de reconquistar o amor um do outro.

"Eu não posso perder outro amigo pela mão de Moloch." O desespero em Crane foi notório, ainda mais depois de perder outro guerreiro na batalha do Fim dos Tempos. E o modo como abordaram isso foi impecável. Vimos o desespero no rosto de Abbie, Jenny, Crane e Katrina e mesmo assim eles não se abateram. Fizeram disso um catalisador para continuar lutando, e o resultado você já viu.

"Temos que estar dispostos a sacrificar os que amamos." Não há outra frase que descreva melhor essa temporada de Sleepy Hollow até agora. Os sacrifícios foram feitos no decorrer desse ano, e mesmo o menor deles foi necessário para o dia da grande batalha. Para os últimos dois episódios da temporada, creio que a relação Crane/Katrina com o Henry vai ganhar outra proporção. Sem contar que a lealdade de Henry vai ser uma questão muito usada daqui pra frente. Obrigado pela companhia, boas festas, e ano que vem estou de volta!

Sleepy Hollow 3288266327085349052

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item