loggado
Carregando...

[Review] Lost Girl 5x04 - When God Opens a Window

" No money, no family... "


"No money, no family..."

Estamos na última temporada da série e não vejo nada mais que saudosismo da parte dos roteiristas ao ponto de criar novos plots e desafios. Um Fae está sendo caçado, Mark, e como é de costume de todos eles, a quem vão pedir ajuda? À Bo. Além dele aparecer simplesmente do nada  na casa dela, o garoto ainda conta uma história muito enrolada à nossa succubus e à Tamsin que, claro, não compra nada do que está sendo dito.

Por afinidade com ele, Bo resolve ajudá-lo; mas vamos confessar que o que ela sentiu por ele logo de cara foi o fato dele estar perdido, sem família e sem ter para onde ir desde o início até o fim, e como tudo se resolveu não foi nada compreensível. Mark está fugindo de um caçador de Faes shifters, que matou sua mãe e o resto de sua família, Bo tenta ajudar mesmo brigando com Tamsin para tal, deixando Mark escapar e correndo mais perigo ainda.

O tal caçador acerta Bo com uma flecha com nano-vírus que a impede de curar totalmente, mas graças à nossa doc, ela melhora. E o que foi a Tamsin querendo fazer ciuminho na Lauren? Do outro lado, Trick é salvo por Vex no beco do bar e aceita um pedido para que Dyson procure o tal assassino, que já sabemos ser  Persephone no mundo dos vivos e colecionando corpos. Claro que Dyson não aceita isso de bom grado, mas Trick avisa que a qualquer sinal de traição a licença para matar Vex está mais que garantida.

Quem não estava com saudades das gracinhas dele? Foi muito bom revê-lo e saber que agora o cara está finalmente pondo um sentido na vida depois das mancadas que seu irmão fez na temporada anterior. Além de Vex, quem está de volta é a nossa Morrigan, Evony que está aproveitando o fato de ser humana na maior fineza que seu dinheiro pode comprar. Descobrimos aqui que na verdade ela é a dona da clínica da Lauren e que a relação das duas está passando do mundo dos negócios quando ela ameaça a vida da doutora com "o que os Fae mais temem no mundo" e "nem nome tem por ser assim tão antigo".

Evony quer uma cura para voltar a ser Fae, e digamos que a Lauren não vai poder contar muito com a ajuda dos outros já que o plot principal nesta temporada é outro, ainda assim espero que ela mostre seu lado badass como fez ao tranquilizar Mark e o caçador de Faes quando Bo o capturou. Voltando à confusão do garoto perdido, Bo impede que Mark mate seu caçador, que confessa estar procurando vingança pelas mortes de sua esposa e filha.

Bo usando seu mojo descobre que ele está falando a verdade e então Mark vira o suspeito principal da novela do dia. Tentando compreender as razões do garoto e sentindo uma atração e uma afinidade inexplicável com o garoto, nossa succubus tenta entender o que está acontecendo de verdade, mas acaba indo para a cama com Mark, deixando-o escapar para matar o caçador. Como Bo ainda estava na cama, Lauren liga para Dyson ajudá-la já que temos um assassino na clínica da dona Evony e só então as coisas são explicadas.

Mas como assim tudo é explicado com o Dyson que não tinha nada haver com o plot e estava fazendo algo totalmente diferente com o Vex, só de sentir o cheiro do garoto? Péssima resolução para o conflito do episódio senhores roteiristas. Querer fazer os fãs acreditarem naquilo tudo seria fácil se não fosse o Dyson chegar na clínica e dizer: ele é um shifter assim como eu, e este é um caçador da nossa raça, você não pode matá-lo Mark, mas agora você tem a quem chamar de família. É simplesmente deixar  todos atônitos com uma frase.

Como o Dyson sabia disso tudo? Só pelo cheiro do garoto? Por favor, né? O caçador é um antigo conhecido do Dyson e quando todos estão no bar bebendo, Bo finalmente descobre o que tinha de "familiar" no Mark, ele é filho do Dyson. Gente, isso é apenas querer jogar verdades soltas sem explicar nada. Dyson teve uma namorada Fae e que nunca o disse que estava grávida, daí o Mark nasce, mas tem um caçados de shifters à solta que mata toda sua família, então Mark se vinga e ele nem teve sua primeira transformação ainda...

Sinceramente ainda prefiro acreditar que o que a Bo viu nele é o fato dele ser um perdido no mundo assim como ela era do que acreditar que era simplesmente pelo DNA dele. Por outro lado, Mark repudia tudo que Dyson é e foge novamente revoltado da vida e nossa succubus tem que lidar com o fato de ter ido pra cama com o filho do Dyson. Nosso lobinho no entanto se vinga e acaba matando o caçador de shifters com ajuda de Vex, olha só como as coisas mudam sem nem termos tempo de respirar.


Reviews 967827948305367958

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item