loggado
Carregando...

[Review] Lost Girl 5x07 - Here Comes the Night

" Only in the darkness we can see the light. "


"Only in the darkness we can see the light."

Lost Girl está perto de seu final, contudo não tinha necessidade de se começar um episódio como este sem explicações. O episódio começa no meio de um caos enorme que houve na cidade, um blackout, um terremoto e uma tempestade horrível, segundo é dito, bem depois de Bo, Dyson e Tamsin resgatarem algumas vidas.

A clínica de Lauren também está um caos com os feridos que são transportados para lá por Bo e Tamsin. Mas nada realmente faz sentido no episódio antes da metade para o final. A tempestade tem um efeito estranho nos nossos Fae de plantão. Vex e Mark estão no bar do Trick e acabam se envolvendo, formando o novo shipp, Vark!

 

Dyson vai procurar a humana que viu seu marido de volta à vida e dá as caras com Heratio lá, mas ao tentar protegê-la, Dyson falha terrivelmente. A humana morre, mas antes o mata novamente quando o vê atacando nosso lobinho e confessando ser Hera e não Zeus. Logo, Elizabeth é realmente Zeus, o que suspeitava-se após ela se iluminar tanto e jogar aquele raio na Bo no episódio passado. E Zeus, claro, não descansa de seu trabalho e está usando as Oráculos para causar visões nos Faes e roubar-lhes verdades.

Plano esse descoberto por Trick após ver Dyson sucumbindo ao mesmo. O Blood King também nos revela que é isso que as Oráculos fazem para arrancar a verdade, nos mostram as pessoas que mais desejamos nos nossos corações, então Mark confessa ter visto a menina que queria e Vex morre quando descobre isso. Não sabemos muito dele, mas depois de ter confessado medo ao perceber que quer Mark, duvido muito que seu coração esteja "trancado, acorrentado e jogado no meio do Mar mais profundo."

Por falar em corações, Doccubus volta neste episódio para alegria geral do fandom mais lindo dessa série. Tamsin e Dyson saem para procurar mais feridos enquanto Bo fica na clínica para ajudar Lauren, e só assim Tamsin admite a Dyson que não está preocupada com o fato da Bo ser uma succubus e sua natureza de ter que levar outras pessoas para a cama, mas sim dela ainda amar a Lauren. Dito isto, acontecem as coisas mais lindas e tristes do episódio. Bo questiona a lealdade da doc sobre ela estar ajudando Evony a voltar a ser Fae, mas Lauren sutilmente confessa não está movendo um dedo para tal. É então que elas abrem finalmente aquela caixa com o mais perigoso, antigo e poder destrutivo dos Fae e... não tem nada lá! Doccubus aproveita o tempinho de sobra, mas a TamTam volta à clínica e acaba vendo tudo.


 

Gente, não teve coisa mais brokenheart que a Tamsin neste episódio. Perto do final, ela e Bo têm uma DR de acabar com o coração de qualquer fã de Valkubus. Ela diz que perdoa a Bo por ter ficado com a Lauren, que é da natureza dela; mas a Bo diz não sentir o mesmo por ela. Que está confundindo as coisas, o que eu também concordo e acho que,  talvez por está ser sua última vida, a Tamsin está se entregando muito. Elas são parceiras, trabalham juntas, moram juntas, dormem juntas; mas para a Bo não é o mesmo de estar com uma namorada.

E para, talvez,  por fim a toda e qualquer discussão sobre os shippers da série relacionados à BoBo, as Oráculos aparecem no final para roubar-lhe a verdade. No começo, elas aparecem na forma do Dyson, a quem Bo ama por tudo que eles passaram juntos, quem a entende, quem a ajuda e quem ela escolheu no início para ficar ao seu lado. Depois sua visão muda para a Lauren, é então que ela entende que o que está acontecendo ali não é real, mas lhe é explicado que, de certa forma, é real sim. A Bo ama a Lauren por tudo que elas também viveram, mas não importa quanto tempo passe, quantas coisas aconteçam, ela sempre amará a Lauren e sempre será ela que estará em seu coração.

Mas antes de ter sua verdade roubada pela Oráculo Cassie, Bo é salva por Trick, que as faz desaparecer. Ele estava suspeitando que elas estavam atrás de sua neta, mas não entende o porquê disso até a Bo confessar quem é seu pai. Trick fica horrorizado ao saber da verdade, então tudo é explicado. A vela que ela trouxe do inferno foi acesa e isso causou a vinda dos Deuses de volta à Terra, a família que Phersephone tinha lhe dito. Bo então apaga a vela, mas a chama reacende.

Zeus, no corpo de Elizabeth, acaba matando Cassie, que não aguenta mais ser escravizada pelo mesmo e descobre que Bo tem realmente a vela. E talvez seja esse o seu plano, trazer os Deuses de volta e causar a destruição falada na profecia do início da temporada. Mas já que estamos falando no Olimpo, descobrimos também que Evony namorou Eros, o próprio, e é ele o tal mal antigo que estava na caixa que ela deu à Lauren. Mas com ajuda da Morrigan, a doc consegue impedi-lo de sair por aí causando mais mortes. E como ela disse, até mesmo a Morrigan tem seus monstros do passado.

Reviews 524373721194199535

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item