loggado
Carregando...

[Review] Sleepy Hollow 2x13/14 - Pittura Infamante/Kali Yuga

" Vamos encontrar um novo jeito de ser. Juntos. "


"Vamos encontrar um novo jeito de ser. Juntos."

Quando a esmola é muita, o santo desconfia, não é? Com mais um caso atípico, Sleepy Hollow retorna do seu mini-hiato. Voltado diretamente para a relação de Katrina e Crane, tivemos um episódio bastante sentimentalista. Mas nada que deixe a ação de lado.

A volta de Irving dos mortos foi revelada, e agora espero pela construção dessa parte da história, já que ele pode ser uma armadilha de Henry, do mesmo modo que Andy foi de Moloch. Ou ele pode realmente ter escapado da morte e das garras de Henry. Mas como tudo sempre é complicando em Sleepy Hollow, duvido que a segunda opção seja válida.

Com os melhores momentos voltados para Crane e Katrina, Abbie ficou um pouco apagada nesse episódio. E não foi de tudo ruim, porque precisávamos dessa luz para Katrina e Crane. Entender um pouco mais da história deles e nessa temporada eles estão fazendo muito isso. O que é bastante legal.

O caso atípico de Pittura Infamante foi extremamente diferente do que já tínhamos visto. Vemos a inovação a cada episódio, e isso fortalece a série ainda mais. Que Henry irá retornar, isso não resta dúvidas, o que eleva as expectativas para os próximos episódios. O retorno dele pode estar bem próximo.



2x14 - Kali Yuga


Kali Yuga é mais um daqueles episódios de Sleepy Hollow que você ama. É incrível como quanta coisa é abordada em apenas um episódio, e ainda sobra tempo para plantarem algumas dúvidas para os próximos episódios.

Vamos começar por Irving, que voltou dos mortos há três episódios e ninguém sabe como ocorreu. No episódio dessa semana ele recorreu a Katrina, que para mim escondeu algo sobre essa volta de Irving. E no final do episódio, Irving não consegui se ver no reflexo do vidro. O que nos deixa ainda mais no escuro.

A conexão de Abbie e Crane já não era a mesma depois de toda a confusão com Orion, mas parece que agora as coisas vão voltar ao eixo. Foi preciso alguns planos errados, e algumas desavenças até que eles percebessem que não estava rolando. Gosto muito da relação deles, mas as desavenças também acrescentam muito aos episódios.

Conhecemos um lado de Hawley que ainda não havia mostrado: sua vida passada. E essas histórias em Sleepy Hollow são sempre bem encaixadas e nos momentos certos; dessa vez foi usada como uma deixa para a saída do personagem da história, mas não creio que vá durar muito. Já que a relação dele com Jenny aparenta ter atraído a atenção do público.

Nunca consegui entender a Katrina, e ainda não consigo. Ela é uma verdadeira incógnita em relação aos seus pensamentos. Por exemplo, nesse fim de episódio tive a impressão de que ela não contou tudo que devia ser dito; ela sempre atrai e faz as coisas para o próprio bem dela. Que agora é achar Henry.

Continuo achando que a volta de Henry não irá demorar, já que ele é o vilão dessa temporada. Os casos avulsos e atípicos são ótimos, mas é necessário ter um caminho a se seguir. Vamos ficar de olho pra ver o que vai acontecer.

Sleepy Hollow 2389595602736585389

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item