loggado
Carregando...

[First Look] Better Call Saul 1x01 - Uno

Melhor não ligar a cobrar.


Melhor não ligar a cobrar.

Estreou um dos spin-off mais aguardados do ano. Better Call Saul traz a responsabilidade de ser algo relacionado a Breaking Bad, o que gera uma inevitável expectativa em torno da nova série da AMC. No entanto Better Call Saul não é um drama sobre um professor de química com câncer terminal que se envolve no crime, e sim uma comédia sobre o jeito que Saul levava a vida antes de conhecer Walter. Logo não há motivo para comparações entre as duas séries aqui, visto que elas tem diferentes propostas. Com certeza há semelhanças, e com certeza estamos no mesmo universo de Breaking Bad, contudo a atmosfera é bem, bem diferente. Em vez de comparar, o melhor é entrar na onda de Saul, ou melhor, Jimmy, e se divertir com mais situações de humor em que Saul se dá mal, trazendo a nostalgia de uma certa parte da série original.

Better Call Saul é um grande flashback, visto que começa apresentando a vida de Saul pós-Walter. Para quem tinha suas dúvidas do que tinha acontecido com o advogado, elas acabaram neste episódio. Em uma melancólica cena em preto e branco vemos o triste destino de Saul. condenado a viver escondido e relembrando o passado. E se a ideia é relembrar o passado, partimos logo para os anos em que Saul ganhava pouco e sofria com casos ruins. Bob Odenkirk está mais inspirado do que nunca em sua própria série, e quem sabe dessa vez venha alguma indicação pela atuação no futuro.

Pelo piloto entendemos porque Saul entrou para o mundo do crime, o pouco lucro em casos ruins, os problemas com sua antiga firma e principalmente as dívidas. Numa cena divertida e muito inteligente, Jimmy é cobrado a pagar o que deve em um estacionamento por ninguém menos que Mike, provando que o mundo dá voltas e a série explicará essas voltas. E em um plot muito característico de comédia de erros, Saul acaba encontrando outro velho conhecido, ninguém menos que Tuco Salamanca, que em vez de tio, traz sua mãe para a história. Entretanto a série deve focar em personagens novos, como Chuck McGill, irmão mais velho de Jimmy, além de outros que ainda não aparecem no piloto.

Com direção e fotografia semelhantes a Breaking Bad,  Better Call Saul é nostálgica, mas também traz novidades, afinal Saul nunca recebeu tanto destaque para si, e parece ser capaz de ser o foco das atenções sem mais problemas. Com seu próprio universo particular a desenvolver, sendo esse alheio a Breaking Bad, estamos diante de uma promissora estreia, que deve agradar a fãs e também a quem nunca viu a série original. Vince Gilligan e Peter Gould entregam mais uma uma boa obra para a TV, que contará com dez episódios e já está renovada para a segunda temporada. De fato, a série tem tudo para ser uma das melhores de 2015 e se destacar, mesmo sendo comparada à sua série-mãe.

Reviews 1672152405082067077

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item