loggado
Carregando...

[Review] Better Call Saul 1x04 - Hero

O advogado que os culpados contratam.


O advogado que os culpados contratam.

Jimmy McGill era um problema para seu irmão Chuck, um responsável e respeitado advogado, que atualmente sofre com hipersensibilidade a eletromagnetismo. Se é algo psicológico ou não, isto acaba não entrando em pauta aqui. A questão é que confinado em casa Chuck não pode mais trabalhar em sua grande empresa. Jimmy era um golpista, por isso acaba sendo um problema para o irmão e, por isso, acabou preso, provavelmente. Para Jimmy tudo bem, It's all good man!, ele não via problema nisso, entretanto Chuck era alguém realmente importante para ele, e na tentativa de talvez mostrar ao irmão mais velho que não o decepcionaria mais, ele deixa de lado os pequenos golpes, se torna um advogado e esquece o alterego Saul Goodman, por ora. Jimmy não sabia que mesmo tentando deixar Saul para trás, ele nunca o abandonaria. 

Numa última tentativa de conseguir um caso relevante, Jimmy tem a verdade cuspida em sua cara pela Srª Kettleman. Mesmo comprometido e com dedicação total, Jimmy já era marcado por ser "o advogado que os culpados contratam". E surge em sua vida aquele rápido, mas decisivo, momento em que ao tomar uma decisão mudamos quase todo o nosso destino. A decisão era bem simples: aceitar ou não o suborno. Saul Goodman falou mais alto que Jimmy McGill. Uma vez com o dinheiro, o advogado teria a pedra base para "construir sua igreja". 

Para isso, Jimmy se transforma em seu maior rival, Howard Hamlin, o copiando descaradamente. Claro que a juíza mandaria ele retirar o outdoor, e ali Jimmy viu a oportunidade de conseguir fama necessária para ter uma clientela. E, em um belo golpe publicitário, Saul Goodman vai retornando aos poucos, sendo que em breve Jimmy deve sair de cena de vez. Vale lembrar que o tal Nacho não o deixará em paz, e provavelmente requisitará seus serviços mais uma vez, e Nacho é o cliente ideal para alguém como Saul Goodman. Porque é culpado. Assim como Walter e Jesse um dia o procurarão por também serem culpados. 

E Chuck? Bom, ele continua lá, confinado. E Jimmy não quer decepcioná-lo, mas não se pode esconder a verdade, principalmente quando ela está na primeira página do jornal local, que fez do protagonista o herói local. Chuck conhece bem o irmão para suspeitar dele, ele não sairia de casa para comprovar suas suspeitas se não fosse algo realmente sério. Enfim, Jimmy decepcionou Chuck. Mas, como sabemos, isso não impedirá Saul Goodman de existir, e Saul realmente não está preocupado se decepciona alguém, ele só quer se dar bem. E isso é tudo.

Enfim, Better Call Saul trouxe essa semana seu melhor episódio, onde realmente conhecemos nosso protagonista. A série cresce e amadurece seus personagens, tornando o universo de Saul ainda mais complicado e cheio problemas. Com um roteiro que sabe onde quer chegar - seguindo o padrão Breaking Bad - só podemos esperar que a história melhore cada vez mais. Até aqui, tudo está nos trilhos certos. 

Reviews 4619357829423122497

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item