loggado
Carregando...

[Review] How to Get Away with Murder 1x12 - She's a Murderer

Em tempos de carnaval, os prêmios de melhor enredo e de Rainha de Bateria já têm donos.


Em tempos de carnaval, os prêmios de melhor enredo
e de Rainha de Bateria já têm donos.

Fico muito feliz quando uma série que eu gosto atinge a maturidade. Pode parecer precoce ou exagerado afirmar isso de uma série nova como HTGAWMurder (afinal, são apenas 12 episódios até o momento). Mas após assistir ao ótimo She's a Murderer, é impossível não exaltar a qualidade da série que vem desde o piloto intrincando suas tramas e as deixando cada vez mais interessantes para o telespectador.

Finalmente tivemos um embate de Annalise com alguém tão boa quanto ela. Hannah, personagem interpretada pela brilhante Marcia Gay Harden, foi a inserção perfeita para esse momento da série: alguém tão boa quanto Annalise em ler as pessoas e articular ações, alguém que não se intimida no tribunal, algo que pudemos ver na ótima cena em que ela é interrogada por Bonnie na tentativa de anular o mandado de busca e apreensão solicitado para vasculharem a casa de Annalise e Sam.

O plot principal do episódio foi muito bom e deu continuidade à descoberta do final do anterior: acharam os restos do corpo de Sam e a pressão sobre os Keating Five está cada vez maior. Obviamente Connor e Michaella são os mais surtados, com Wes sendo mais inexpressivo que a parede do cenário e Laurel sendo rainha e tendo as melhores reações, como sempre. Adorei a forma como eles trabalharam o psicológico de cada um, e principalmente os questionamentos deles de que Annalise os trairia e os deixariam ser fritados pela polícia para se safar, algo que foi até sugerido por Bonnie, que melhorou muito nesse episódio, parou de chorar e finalmente se colocou no meio da ação.

Annalise, mais uma vez, foi a dona do episódio, tendo as melhores inserções, frases e momentos em tela. Primeiro porque com a descoberta dos restos mortais de Sam, Hannah se apressou em acusá-la diretamente de ter matado o marido dando início aos melhores diálogos que remetem a época em que Annalise era amante de Sam e até a uma possível relação incestuosa entre os dois irmãos (o que não seria surpresa, pois Hannah parece bem obcecada por ele mesmo). Até no caso de tribunal do episódio envolvendo a máfia e tráfico de drogas, essa história respingou. Foi ótimo ver que mesmo estando destruída por dentro, essa mulher ainda samba demais em quem quer que seja, mostrando ao cliente que sem ela ele não seria nada e acabaria preso pelo crime que estava sendo acusado; algo semelhante com o que fez com Connor, em um diálogo excepcional, mostrando que eles estão ferrados de qualquer jeito, mas com ela eles ao menos possuem uma chance de se livrar.

Gostaria de frisar que eu morri umas duas vezes na sequência da inspeção na casa de Annalise. A tensão foi muito bem construída e o sentimento de que ele seriam pegos a qualquer momento foi real para mim. Eu gritei de verdade no momento em que os investigadores jogam o luminol exatamente na parte do piso em que ocorreu o assassinato. Juro que nem passou pela minha cabeça o fato de Annalise ter antecipado aquilo e feito uma limpeza profissional na cena, de modo a não deixar nenhum vestígio do sangue de Sam em seu piso. Mas calma que essa primeira sambada nem se compara à segunda.

Como assim ela incriminou o amante pela morte do marido? Como assim o anel encontrado não era o da Michaella e sim um do Sam com uma digital do Nate plantado pelo Frank? Minha cabeça explodiu meu queixo foi ao chão e finalmente aprendi a não subestimar Annalise. Ela é dona dessa porra toda e está sempre dois passos à frente de nós, meros mortais. Se HTGAWMurder fosse uma escola de samba, sem dúvidas Annalise seria passista, Rainha da Bateria e Porta-Bandeira, pois essa mulher samba tanto que não cabe em apenas um quesito. Além disso, ela mostrou que realmente está cuidando dos seus alunos... do seu jeito distorcido, mas está. Só sei que o nível da série está altíssimo, e que as expectativas estão muito altas pra season finale, que acontece em duas semanas.

P.S.: Sinto que Bonnie vai virar a casaca e será um empecilho para Annalise nos próximos episódios.

P.S. 2: Minha teoria de que Hannah é a assassina de Lila só se fortalece depois desse episódio. Faz todo o sentido e explicaria a obsessão que ela tem por Annalise e o irmão.

P.S. 3: Mãe de Annalise chegando no próximo episódio e parece ser tão sambista quanto a filha. Já ansioso.

Reviews 4748937348940192742

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item