loggado
Carregando...

[Review] The Originals 2x10/11 - Gonna Set Your Flag on Fire/Brotherhood of the Damned

“ Todo amor começa e termina com a pessoa que nos deu vida. ”


Todo amor começa e termina com a pessoa que nos deu vida.

Depois do hiato de fim de ano, The Originals retornou relativamente bem. Cada vez mais preocupada com o bem estar dos lobos, Hayley continua se sacrificando para que eles possam se ver livres das bruxas. Elijah continua sofrendo depois da ‘purificação’ de Esther, e acho que Camille será a única que vai conseguir ajudá-lo. Finn revelou o motivo de tanto ódio contra os irmãos e deixou claro que vai continuar lutando contra eles.

Há algumas semanas fomos introduzidos na história de Freya, uma Mikaelson que teve que ser sacrificada por causa de Esther. Essa que agora é vampira, isso ficou bem claro no episódio passado. Mas a ‘vida’ dela não durou muito tempo, já que Finn se sentiu traído e com toda razão. Aprisionar Esther e Mikael pode ter sido uma jogada muito arriscada, já que quando eles acordarem vão estar sedentos por vingança.

A situação de Rebekah é um pouco mais intrigante do que parecia. Presa em um sanatório sobrenatural, Rebekah tem que tentar achar uma saída. E agora, com o fantasma da sua falecida irmã assombrando-a. Freya ainda é uma incógnita, o pouco que sabemos dela ainda não é suficiente para entendê-la. Espero que foquem na história dela nos próximos episódios. E o porquê de só agora ela ter voltado para assombrar os Mikaelson.

A aliança entre lobos e vampiros a cada dia fica mais longe. Apesar do esforço de ambas as partes, fica claro que a aversão natural fala mais alto. E essa aversão também afetou Joshua e Aiden, o que é uma pena.

Hayley parece ter, enfim, aceitado a sua condição de prometida e agora está realmente disposta a abrir mão de tudo pelo bem estar do seu povo. Depois de ter o seu momento com Elijah, chega a hora de se entregar a Jackson. Resta saber quanto tempo ela vai conseguir ficar com ele.



2x11 - Brotherhood of the Damned



Em Brotherhood of the Damned tivemos uma coisa que há muito não vimos: flashbacks. É sempre bom ver a história de antes. Marcel foi o objeto desse flashback. Além disso, Finn continua a executar os seus planos contra os irmãos. E a cada episódio ele chega mais perto do segredo escondido.

Hayley e Jackson começam as preparações para o ritual de casamento, e desde o início estava claro que não seria tudo muito simples. A grande questão do ritual é que Hayley terá que contar a verdade sobre Hope, e não sabemos se Jackson é 100% confiável.

Marcel se mostrou um ótimo líder nesse episódio, e vimos que ele já tinha alguma experiência em liderança. Porém, ele não foi capaz de deixar seu exército a salvo de Finn. Sabemos que as motivações de Finn são bastante obscuras e ele fará de tudo para derrotar Klaus e Elijah. Além de toda essa confusão, vimos uma coisa que achei que nunca seria capaz. Klaus oferecer o perdão ao seu irmão depois da grande revelação.

Depois de se abrir com Camille e ser perdoado por Klaus, creio que Elijah voltará ao normal agora e deixará de ser assombrado pelo passado. E o foco agora se volta para Rebekah, que ainda está presa no sanatório e sem resquícios de ser salva.

Falta realmente muito pouco para Finn descobrir a respeito de Hope e, quando ele ficar sabendo, a guerra realmente começará. Sem contar a história de Freya, que pode ser a única a fazer Finn se esquecer dessa vingança, já que foi a morte dela que o motivou a fazer tudo isso. Será que Klaus conseguirá chegar a Hayley antes que ela conte os segredos que devem permanecer enterrados?!

The Originals 7834590996069331900

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item