loggado
Carregando...

[Review] Sleepy Hollow 2x17/18 - Awakening/Tempus Fugit (Season Finale)

Parece que o mundo dá voltas, não é mesmo?


Parece que o mundo dá voltas, não é mesmo?

2x17 - Awakening


Depois de assistir Awakening fui tomado pelo sentimento de: não avisei?! Katrina realmente nos mostrou sua verdadeira face, e agora as coisas esquentarão. Aproximando do fim da temporada ficou claro que a viagem de Abbie para o passado é o plot que vai ser deixado para a próxima temporada. Nesse penúltimo episódio fomos cercados de coisas boas que aconteceram com os personagens. Por exemplo, estava mais do que na hora de Katrina revelar as suas verdadeiras intenções. A morte de Henry encerra mais um ótimo ciclo na série, porém já inicia um novo. E isso é o interessante de Sleepy Hollow.

Awakening foi regado de ação, mas sempre dando espaço para os dramas habituais. Achei superinteressante essa reaproximação de Katrina e Henry, mesmo que o ideal dos dois não seja um dos melhores. Em contra partida temos a relação de Abbie e Crane, que foi praticamente "exterminada" nesse fim de episódio. Só que agora vamos ver o inverso do que já foi visto, Abbie vai ter que se encaixar no mundo de 200 anos atrás, e isso é fabuloso.

O episódio funcionou tão bem que não consegui enxergar erros; foi uma surpresa o acontecimento final, o que me deixou instigado para a season finale, e realmente espero que não desfaçam essa viagem ao passado. Quero ver o outro lado da moeda agora, e ver como Abbie vai conduzir essa nova surpresa.



2x18 - Tempus Fugit



"Pronto, Capitão? Pronto, Tenente!"

Como não amar esta season finale? Foi fenomenal, incrível e inimaginável. O tempo no passado não durou muito, e isso foi uma pena, mas o que nos entregaram daquela época foi o suficiente. E aposto que isso servirá de gás para os personagens nessa terceira temporada.

Crane teve duas grandes perdas nesses dois últimos episódios, era a família dele! E isso, com certeza, refletirá nas atitudes dele na próxima temporada. Não digeri a morte de Katrina ainda, ela era sim uma ótima personagem, porém a usabilidade dela na série foi caindo ao decorrer dessa temporada. Então, aceito a morte dela como um ótimo fim para a personagem.

Abbie, sem sombra de dúvidas, foi a estrela dessa season finale. Ela finalmente viveu o que Crane passou na temporada passada, e ela foi esplêndida! Não pensaria em outro final de temporada a não ser esse. Convenhamos que essa temporada ficou longe em termos de qualidade que vimos na primeira, mas o amadurecimento da história é incrível.

O encontro com Grace foi outra coisa fenomenal nesse episódio, a história de Abbie e suas ancestrais poderiam facilmente ser um tema mais abordado ao decorrer dos episódios. Pois daí pode sair muita coisa boa que acrescentaria ao enredo final.

As dicas para a próxima temporada ficaram bem encobertas, mas o pouco que temos já é o suficiente para provocar a nossa curiosidade. Só sabemos que o grupo está mais unido do que nunca, e preparado para as próximas batalhas que virão. Até a próxima temporada...

Sleepy Hollow 517867541862331234

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item