loggado
Carregando...

[Review] Vikings 3x01 - Mercenary

Hail Vikings!


Hail Vikings!

Vikings volta para sua terceira temporada com um episódio que matou a saudade dos fãs da série e já mostrando, de cara, o que aconteceu com nossos personagens depois de tanto tempo. Ragnar, agora rei, está se preparando para voltar à Wessex e ainda tenta passar seus ensinamentos a Bjorn para que, num futuro, ele saiba governar em seu lugar.

Lagertha também tem em mente o futuro, e faz uma breve consulta aos Deuses para isso já no início do episódio. Sem previsões para mais crianças, a Earl,  que também vai para Wessex com Ragnar e seus homens, confia num novo aliado para tomar conta de suas terras na Escandinávia mesmo sabendo que existem traidores entre eles.

De volta às terras do Rei, Rollo e Siggy passaram bem apagados neste episódio de volta da série. Já Floki não suporta a felicidade de sua família e, meio irritado com Helga, parte para Wessex dando graças aos Deuses. Foi mostrado bem que rapidamente também que o ciúme de Aslaug entre Ragnar e Lagertha ainda existe depois de todos esses anos, o que pode vir a dar problemas futuros já que ela também não é mulher de ficar sentada em casa esperando o marido voltar com sua ex-esposa da guerra.

Ao chegarem em Wessex, Ragnar é bem recebido pelo Rei Ecbert, que lhe solicita exatamente um trabalho de mercenário que dá título ao episódio: juntar forças a ele para derrotar o tio da Princesa Kwenthrith. Todos os vikings aceitam ir à luta, menos Lagertha, que escolhe ficar com Ecbert para ajudar seu povo no plantio e colheita, pois além de tudo, ela também é ótima fazendeira. E a pedido dos reis, Athelstan também vai com a Earl e Ecbert para o interior de suas terras.

Bastante desconfiado dos reais motivos da princesa, Ragnar encontra um campo de batalha dividido: de um lato está o tio e do outro o irmão de Kwenthrith. Ele escolhe atacar apenas um lado ao ver que não há nada que interligue os dois, podendo assim enfraquecer seus homens. Provavelmente sua escolha também foi embasada no argumento que a princesa utilizou de que seu irmão é bom, ao contrário do tio que lhe roubou a coroa de direito.

Vikings voltou muito bem. E para os fãs, nada melhor do que um pouco do campo de batalha e sangue escorrendo por muitos machados, além de um avanço na história também. Os roteiristas realmente souberam como mostrar o melhor da série ao dividir bem o episódio.

Vikings 8033851978445901644

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item