loggado
Carregando...

[Review] Vikings 3x02 - The Wanderer

" It was just a dream. "


"It was just a dream."

O episódio desta semana trouxe o próximo passo de Ragnar ao aniquilar o tio da princesa Kwenthrith. Ainda não compreendendo essa fúria nela instalada e nosso Rei Viking termina arrancando uma confissão: ela foi dada ao tio pelo seu irmão e abusada diversas vezes durante sua infância.

Agora, só resta vingança e ela pede a cabeça do homem que fez tudo isso. Por puro divertimento de Floki, a princesa não se contenta em ver a cabeça morta do tio e começa a esfaqueá-la diversas vezes, terminando assim de jogar sua fúria. Do outro lado do rio, o irmão da mesma foge ao ver os barcos se virando contra ele cheio de cabeças. Ela tenta avisá-lo que nenhum mal lhe acontecerá, mas por via das dúvidas ele foge com medo.

Na Escandinávia, Kalf termina sua traição contra Lagertha e se auto proclama Earl. Mais alguém está esperando só a vingança dela? Pois está mais que claro que todo aquele que mexe com o sistema e pessoas amadas por Ragnar e Lagertha acaba morrendo... ou pior... né mesmo? Vide o ex-marido da nossa Earl. Por falar nas famílias deixadas para trás no inverno tenebroso do norte, Siggy, Helga e a Princesa Aslaug se encontram numa bela manhã e descobrem que tiveram o mesmo sonho.

Para piorar, o destino das três se entrelaça mais uma vez no mundo dos sonhos e as visões (está claro que é algo maior que um simples sonho) vão piorando. Siggy vê a morte do Vidente e sangue espalhado em seu rosto, mas é só quando Helga encontra um homem misterioso pedindo por ajuda que as coisas ficam mais estranhas. Ela vê que ele segura uma pedra de fogo em uma das mãos, mesmo que naquele momento ele esteja apenas pedindo por um pouco de água e comida.

De volta à Wessex, Lagertha e o Rei Ecbert jantam depois de um dia de muito trabalho na terra. O Rei é todo risinho e elogio à pessoa dela. E o presente do sonho de Lagertha e de Ragnar é encontrar terras novas para o futuro de seu povo. Ele se atreve à perguntar se ela está solteira e lhe dá um colar que combine com seus olhos. Quem disse que o romantismo morreu, não é mesmo?

E Athelstan também recebe a confissão de que a esposa do filho de Ecbert quer seu corpo nu. Sem saber como reagir, ele se cala e parte novamente com Lagertha para o cultivo da terra. Mas antes algo muito mais místico acontece: ele aparece à ela sangrando. Uma imagem bem de Jesus, que ele ama tanto quanto Odin. O que será que os roteiristas estão aprontando para essa temporada além de muito derramamento de sangue eu não sei, mas está claro que o lado místico da série vai estar bastante envolvido depois deste episódio.

Vikings 7380340363596436550

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item