loggado
Carregando...

[Review] The Walking Dead 5x11 - The Distance

Sobre a dificuldade de confiar. 


Sobre a dificuldade de confiar. 

Desde o inicio da série, dificilmente estranhos trazem boas notícias. Seria esse o caso de Aaron? Assim como Rick, é difícil confiar em alguém que simplesmente surge oferecendo ajuda. Entretanto Aaron trouxe diversos indícios de que poderia estar falando a verdade. O que o episódio pareceu mostrar é que aparentemente todos estão prestes a encontrar um lugar seguro, mas sabemos que em The Walking Dead nada chega fácil assim.

A tensão predominou durante todos os minutos do episódio, desde o interrogatório de Rick até a chegada em Alexandria. É natural que o líder do grupo seja o mais desconfiado, afinal ele já deve estar cansado de lidar com pessoas como o Governador ou Gareth. Sendo o líder ele é sempre o principal alvo. E Aaron não fez diferente, foi diretamente a Rick para oferecer ajuda. Se não fosse pela interferência de Michonne, quem sabe Aaron não saísse vivo desse primeiro contato.

E foi com Michonne um dos diálogos mais interessantes do episódio, onde ela diz a Rick que "a luta acabou". Para o ex-policial vai ser muito difícil aceitar que as coisas realmente estão bem, basta ver a arma que ele escondeu em algum lugar caso algo dê errado. Entretanto Rick deu uma chance a Aaron, mesmo que isso quase tenha custado a vida deles na estrada. O fato de Aaron estar nessa expedição de "recrutar novos membros", junto com o namorado Eric, acaba sendo o fator decisivo para que Rick decida ir à tal comunidade. Afinal, Aaron não arriscaria sua vida e a vida de quem mais importa para ele apenas para armar alguma emboscada para o grupo. 

The Walking Dead apresentou esta semana seu melhor episódio desde o retorno da série este ano. The Distance coloca todo o grupo em estado de alerta e agitação pela possibilidade de finalmente encontrarem um local seguro, mas isso não é novidade alguma. Como Rick bem lembrou, Woodbury e o Terminal foram experiências marcantes o suficiente para deixar qualquer um desconfiado de uma ajuda que vem do nada. O fato de o grupo não ter mais uma base, como era a prisão, acaba aumentando a vontade coletiva de todos, menos Rick, encontrarem um novo "lar", sendo que Aaron, mesmo como um estranho, se torna uma pequena esperança de que isso possa se tornar verdade.

Considerações Finais

- Referências ao trailer de Dale quando o Glenn encontra a bateria reserva. Parece que faz muito tempo disso. 

The Walking Dead 2692296100654620909

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item