loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Série: The Good Wife

Pelo direito de recomeçar...


Pelo direito de recomeçar...

A frase é clichê, mas faz parte da forma de como The Good Wife é conhecida aqui no Brasil. A escolha em recomendar essa série na dica da semana é simples: ela é simplesmente FANTÁSTICA e SENSACIONAL. Eu confesso que tinha muito preconceito e levei anos para começar a assistir. Fui conferir o piloto por recomendação e quase um ultimato do amigo e colaborador do LoGGado, Igor Irani.

E foi fácil, muito fácil! Em apenas dois episódios já tinha sido completamente fisgado e estava envolvido com a barra de vida vivida por Alicia Florrick e como essa mulher tão devotada ao seu marido e família iria se recompor e recomeçar depois de tantos anos. Voltando a praticar o direito num ambiente extremamente competitivo e hostil a princípio.

Uma coisa é fato, The Good Wife tem um dos roteiros mais bem escritos e planejados da TV atual. Consegue mesclar bem casos jurídicos e sua trama de fundo sem ser chata ou pedante. Tem grande força em seu elenco capitaneado pela excepcional Julianna Margulies que, ao longo de suas seis temporadas, conseguiu de forma brilhante mostrar a evolução e mudança da sua personagem, tudo isso sem soar forçado, o que é coisa rara de se ver hoje em dia.

Outro ponto positivo na série é ter criado personagens coadjuvantes tão cheios de vida e complexidade. As atuações de Christine Baranski, Josh Charles, Alan CummingMatt Czuchry e Archie Panjabi dão um algo mais ao que é visto em tela. Não posso esquecer que temos muitas participações especiais de peso e que abrilhantam ainda mais o show. Como não odiar o Louis Canning de Michael J. Fox ou a Patti Nyholm, defendida tão brilhantemente por Martha Plimpton?

Para fechar, ainda temos os momentos hilários que a tresloucada Elsbeth Tacioni (Carrie Preston) nos brindou ao longo dessas temporadas e toda a aura perigosa e suspeita fornecida por Colin Sweeney (Dylan Baker) e Lemond Bishop (Mike Colter) ou qualquer dos juízes e promotores que sempre estão se revezando aparecendo durante os episódios ao longo dos anos e acabam criando a simpatia ou antipatia do espectador.

Eu poderia ficar horas falando sobre como The Good Wife é maravilhosa e como fui bobo em esperar tanto tempo para começar a acompanhar. Por isso sugiro que, se você ainda não assistiu, pare agora o que está fazendo e comece a sua maratona. Para dar um gostinho do que é a experiência, aqui abaixo você pode conferir um dos momentos mais engraçados da série:


Até a próxima!
The Good Wife 8553872668138139797

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item