loggado
Carregando...

[First Look] The Returned 1x01 - Camille

Prisioneiros do hoje.


Prisioneiros do hoje.

Uma coisa curiosa sobre os remakes de séries que são patrocinados pelos canais americanos, é que quase sempre se cria aquela mítica áurea de descrença, mesmo quando a produção por detrás dos pilotos possui uma boa folga no quesito credibilidade. Por ser uma das séries (estrangeiras à terra do Tio Sam) mais cultuadas dos últimos anos, não demorou muito para que Les Revenants ganhasse uma dessas novas versões. De antemão, já aviso que, por não ter conferido o produto original, fui despido de qualquer preconceito maior - colocar isto em prática é sempre válido - sendo minha curiosidade pelo piloto de The Returned, despertada em grande parte por conta do elenco e pelo comando do grande Carlton Cuse.

Se a preferência de Cuse (Lost, Bates Motel e The Strain) por premissas sombrias que veem no componente humano o maior dos espetáculos já é marca registrada do showrunner, não foi com muita surpresa que encontrei em The Returned tudo aquilo que me fez admirar as três séries citadas. E se num dia, como outro qualquer, sua filha morta há quatro anos chegasse em casa para fazer um lanche depois do que, para ela, foi apenas uma tarde cansativa? E se o seu ex-noivo, morto há algum tempo, batesse na sua porta pedindo ajuda? A pergunta "o que você faria?" seria a saída mais óbvia para completar a ideia, mas obviedade não parece algo a ser seguido na primeira hora da série.

Jack e Claire perderam a filha Camille num trágico acidente com um ônibus escolar que chocou toda a sua cidade. A despeito da dor que a perda irreparável tenha causado, as vítimas maiores da morte prematura da jovem Camille foram o casamento do casal e o distanciamento da outra filha, Lena. Quando Camille volta quatro anos depois e encontra o pai e a mãe, antes felizes, agora visivelmente desconfortáveis na presença um do outro, não demora muito para percebermos que o retorno desses entes queridos é uma brincadeira cruel do destino.

Claro, neste primeiro episódio sobra muito espaço para o flerte com o sobrenatural - aqui representado pela incômoda presença do garotinho Victor - e para o desenhar das subtramas envolvendo alguns dos que voltaram a vida. No entanto, é no impacto que o retorno causa onde encontramos a maior força do piloto. Nisto temos que agradecer à presença de Mark Pellegrino, Mary Elizabeth Winstead e da bela Sophie Lowe que, nas interpretações mais fortes, emocionam e já nos deixam curiosos pelo que virá quando tudo for fazendo sentido.

The Returned é outra grande aposta do canal A&E que, a julgar pelo piloto, tem tudo para se tornar um hit. Mostrando-se como mais uma das boas surpresas desta mid-season, é de remakes assim que não podemos tirar o olho, vê se aprende, viu dona FOX?

P.S.: Seguindo o formato de Better Call Saul, The Returned vai ao ar semanalmente com episódios inéditos pelo Netflix, um dia após sua exibição no canal A&E

The Returned 2453518099051568739

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item