loggado
Carregando...

[Fora de Cena] Os Descendentes

" (...) e não nos falávamos há três dias. De certa forma, há meses. Se isso é para chama...


"(...) e não nos falávamos há três dias. De certa forma, há meses. Se isso é para chamar minha atenção, Liz, conseguiu. Estou pronto agora. Estou disposto a conversar, mudar. Pronto para ser pai e marido de verdade."

O problema é quando já é tarde demais para isso...

Olá, leitores! O Fora de Cena está de volta e traz, nesta belíssima sexta-feira do mês de março, um filme estrelado por George Clooney que fora lançado no ano de 2011. Na época foi bastante aclamado pela crítica, e esta que vos fala possui certa paixão pelo mesmo. 

Os Descendentes é baseado em um livro do mesmo nome, de Kaui Hart Hemmings, e aborda a história de um advogado chamado Matt King (George Clooney) cuja esposa entrou recentemente em coma. Matt é o típico advogado que vive para o trabalho e, devido a isto, pouco sabe de suas filhas. Ele se vê com problemas maiores depois de receber uma notícia do médico de sua esposa e, para ajudá-lo com Scottie (Amara Miller), ele vai buscar sua filha mais velha no internato em que esta se encontra. Ao chegar lá, ele acaba descobrindo algumas coisas sobre a mesma e mais tarde a menina lhe revela o motivo de sua briga com a mãe no Natal jogando uma bomba em cima do pai. A partir disso começa o desenrolar da história. 

O longa-metragem se passa no Havaí e temos cenas em lugares incrivelmente lindos. Os personagens usam roupas tipicamente havaianas e nos passam a sensação de que são nossos vizinhos, conhecidos ou parentes. George Clooney, como sempre, dá um show na atuação, assim como a atriz Shailene Woodley, que interpreta Alexandra King, sua filha mais velha. Ao mesmo tempo em que ele é dramático, o filme nos proporciona algumas cenas bem divertidas e outras emocionantes. Podemos acompanhar a evolução dos personagens ao longo da história, as mudanças interiores que todo o drama que estão vivendo no momento lhes proporciona e a reaproximação de Matt King com as filhas.

Os roteiristas Nat Faxon, Jim Rash e Alexander Payne constroem uma excelente narrativa que apesar de obter um ritmo lento, nem de longe tornaria o filme ruim. Alexander Payne, também diretor, conduz a obra com bastante talento, utilizando-se de planos cinematográficos adequados as situações transmitidas, dando realismo as cenas. A fotografia é impecável, afinal, a localização de filmagens escolhidas contribui muito para tal. 

Os Descendentes é o típico longa que nos faz refletir sobre a vida, sobre nossas atitudes e sobre nosso futuro. Vale muito a pena ser conferido! 

Até a próxima. That's all folks!
Os Descendentes 6310184972463658818

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item