loggado
Carregando...

[Notícias] Séries: Fox confirma novos episódios de "Arquivo X"


Os fãs de Arquivo X (The X Files) receberam hoje (24) uma agradável notícia do canal Fox: a série, que foi sucesso entre 1993 e 2002, retornará com seis episódios inéditos. De acordo com informações do site The Wrap, a nova temporada contará com o retorno dos atores David Duchovny e Gillian Anderson, que deram vida, respectivamente, aos agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully. A produção permanece, também, com o criador da série, Chris Carter.

Atualmente, os canais americanos têm investido em séries com temporadas curtas. No último ano, a própria Fox já havia retornado 24 Horas à sua grade utilizando este formato. Para Chris Carter, o período em que os fãs ficaram sem Arquivo X é como se fosse apenas um grande intervalo. "Eu penso nisso como um intervalo comercial de 13 anos. A boa notícia é que o mundo ficou mais estranho, então é um momento perfeito para contar essas seis histórias", declarou o criador e produtor da série.

A produção fica por conta da 20th Century Fox Television e Ten Thirteen Productions, empresa de Carter, e o início das filmagens está previsto para o verão deste ano, mas ainda não foi divulgada a data em que os agentes voltarão às telas.

A confirmação do retorno da série também deixou os executivos da Fox empolgados. Em declaração conjunta, o presidente da Fox Television Group e os CEOs Gary Newman e Dana Walden afirmaram estar animados em explorar novamente o mundo incrível de Arquivo X: "Tivemos o privilégio de trabalhar com Chris em todas as nove temporadas da série - uma das experiências mais gratificantes de nossas carreiras - e nós não poderíamos estar mais animados para explorar novamente com ele [Chris Carter] esse mundo incrível."

Arquivo X traz os agentes Fox Mulder e Dana Scully, que trabalham para um departamento do FBI que investiga casos estranhos, sobrenaturais e fenômenos paranormais. Mulder acredita na existência de extraterrestres e em paranormalidade. Já Scully, uma médica cética, é designada para fazer análises científicas das descobertas de Mulder. Ambos tornam-se alvos de uma trama conspiratória, passando a confiar apenas um no outro, e acabam desenvolvendo um relacionamento próximo.

A série também ganhou dois longas nos cinemas, Arquivo X - O Filme (1998, com direção de Rob Bowman) e Arquivo X - Eu Quero Acreditar (2008, com direção de Chris Carter), e foi premiada com cinco Globos de Ouro e 16 Emmy Awards, além de outras premiações importantes para produções televisivas.
The X Files 4846466288499529230

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item