loggado
Carregando...

[Review] Better Call Saul 1x07/08 - Bingo/Rico

A imagem diz tudo.


A imagem diz tudo.

Saul é um grande picareta, e tem todas as artimanhas para ajudar seus clientes, por mas complicados que sejam seus problemas. O que assistimos em Better Call Saul é mais ou menos como ele foi aprendendo e ganhando experiência para chegar ao ponto que chegou. O que está fazendo dessa série algo realmente interessante de assistir é principalmente o fato de termos um protagonista com várias camadas, pois Jimmy tem uma história complexa e uma ética controversa, que o distancia de qualquer estereótipo de "anti-herói" ou "vilão". Até o momento, é apenas alguém tentando ganhar a vida do jeito que é possível. 

Breaking Bad já apresentava personagens profundos e Better Call Saul segue a mesma linha. O melhor de Bingo foi vermos Jimmy desistindo do dinheiro ganho ilegalmente para ajudar Kim a conseguir seu emprego de volta. Não foi algo que ele fez de bom grado, mas fez mesmo assim. Também não foi algo totalmente legal, pois foi necessária uma invasão de domicílio, com ajuda do quase parceiro Mike. Por fim, o ataque de fúria ao perceber que perderia o espaço recém alugado mostra toda sua frustração, algo muito compreensível. Só resta os idosos, e quem diria que justo deles uma oportunidade aparece para, quem sabe desta vez, conseguir um caso que renda alguma coisa.

Passado o caso dos Kettleman, foi quase por acaso que Jimmy descobre a fraude sofrida pelos idosos para quem trabalha, e que se torna seu novo caso. Rico trouxe o melhor da mistura entre tensão e humor da série ao colocar seu protagonista escrevendo uma notificação no papel higiênico. Porém, o mais importante é o destaque dado a Chuck, que a cada dia parece querer a vida normal que levava antes. Provavelmente essa questão dos idosos vai ser levada até o final da temporada, logo como Chuck vai lidar com o que aconteceu no final do episódio deixa tudo em aberto. Jimmy precisa dele mais do que nunca, uma vez que o próprio Chuck não quis um acordo com os advogados da casa de repouso. 

Faltando dois episódios para o final da temporada, podemos prever que a relação de Jimmy com seu irmão será o grande destaque. É preciso notar também toda a frustração que Jimmy passou quando conseguiu seu diploma de advogado e foi rejeitado por Howard. Conseguir um grande caso é a chance de superar Howard e provar seu valor para Chuck. Pelo menos é nisso que ele acredita. 

Considerações Finais

- Visitem o site oficial do Saul, é divertido: Better Call Saul!

Reviews 8527172391665782153

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item