loggado
Carregando...

[Review] The Flash 1x13/14 - The Nuclear Man/Fallout

“ Ele pode virar uma bomba nuclear! ”


Ele pode virar uma bomba nuclear!

A história de Ronnie Raymond e Martin Stein foi o grande foco desses episódios de The Flash antes de uma (imensa) pausa na exibição da série. Como fã do personagem, não poderia ter ficado mais orgulhoso do Nuclear da CW. Com um tempo considerável para desenvolver um personagem tão complexo, os produtores conseguiram desenvolver ao mesmo tempo a história tanto do Ronnie quanto do Stein, sem impedir que a própria trama do Barry fosse deixada de lado.

Primeiramente, foi interessante mostrarem um episódio completo com a mente de Stein dominando o corpo de Ronnie, uma vez que contribuiu bastante para desenvolver a personalidade do Nuclear, quando separado.  Todo o drama com Clarissa e a história de Martin são importantes na construção da trama que foi planejada para o herói na série, e acho que o episódio mostrou muito bem isso. Depois da explosão e de voltarem para seus respectivos corpos, a abordagem de um dos poderes do Nuclear veio de maneira singela e bem encaixada no episódio, mostrando a conexão das mentes entre os dois (palmas para a cena em que Stein diz que pode ter se tornado um homem da cerveja, e logo após o Ronnie aceita uma prontamente).

Deixando Nuclear de lado, temos mais histórias nesses episódios: Linda Park, Cisco e Joe com um bônus de viagem no tempo, e o Coronel Eiling. Sobre a Linda, ainda não tenho uma opinião completamente formada. Chegando cheia de atitude na série, não a vejo, por enquanto, com outra função além de dar pano pra manga entre Barry e Iris. Gostei da apresentação da personagem, mas espero poder vê-la de maneira mais desassociada de um futuro triângulo amoroso. Já Cisco e Joe deram início a ousada trama da reta final da primeira temporada, ao abordar o assunto de viagens temporais relacionada ao assassinato de Nora. Pouco foi discutido a respeito na série, mas quando os episódios retornarem e os planos acerca dessa ideia forem mais claros, eu comento melhor, porque se a série seguir os quadrinhos, teremos muito material pra falar no futuro.

Sobre o Coronel Eiling, o que dizer desse personagem que mal conheço e já quero ver morto? Gostei de colocarem ele na série, principalmente por estar envolvido com o Nuclear e o Grodd, mas acho que poderiam ter desenvolvido melhor a sua história. Sabemos que esteve envolvido em vários experimentos com o STAR Labs, e apenas isso. Ainda não o vejo como uma grande ameaça (até porque o Wells deu conta de traumatizar o coitado), e espero que isso mude no futuro.

Esses episódios mostraram que The Flash veio para ficar, e a ousadia dos produtores em adaptar certos vilões, histórias  e personagens mostra que a série não precisa de tanta enrolação como outras (critico a atual temporada de Arrow mesmo). Agora nos resta esperar os próximos meta-humanos, vilões e as gargalhadas que The Flash sempre proporciona sem nos decepcionar.

P.S.: Iris, sua existência me deprime. Ainda mais agora que você vai investigar o STAR Labs. 

The Flash 1105219544214055933

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item