loggado
Carregando...

[Review] Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. 2x11/12 - Aftershocks/Who You Really Are


Os dois últimos episódios de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. trouxeram algumas das maiores surpresas da temporada e, junto disso, alguns problemas internos bem grandes para o grupo do Coulson. Dando uma base para o futuro da série, os episódios 11 e 12 marcaram uma ótima volta do hiato.

A situação da Skye, até o momento, está bem interessante e inesperada. Com a ajuda de Fitz ela conseguiu ganhar um tempo a mais para tentar entender o que estava acontecendo, e mesmo que isso não tenha durado muito foi bom ver um pouco mais de interação entre esses dois. A aparição dos Kree e a revelação da verdade sobre o diviner também foram bem interessantes. Eu nunca imaginei que a Skye fosse ser caçada por um alienígena por causa dos seus poderes, mas no fim das contas isso impediu a série de cair no clichê. Claro que isso ainda pode acontecer agora que todos sabem da verdade, mas até aqui a situação dela está melhor do que eu esperava.

Entretanto o que mais me chamou a atenção foi o segredo entre Bobbi e Mac. Minha teoria é a de que eles trabalham diretamente para o Fury e, por isso, precisam manter segredo, mas mesmo assim os diálogos entre eles dão a entender que o que eles precisam fazer não irá agradar aos outros membros da S.H.I.E.L.D. De qualquer forma eu só estou feliz pelo fato de que isso é uma chance da Harpia brilhar um pouco mais na série.

Mas saindo do específico e pensando na história da série, a maneira como eles lidaram com a Hydra foi fantástica. Aquele plano para se livrar dos líderes da organização criminosa foi muito interessante e agora esse inimigo provavelmente demorará um pouco para se levantar. Não que isso acabe com os problemas, e o primeiro motivo de preocupação é o paradeiro da Raina. O que acontecerá com ela agora que se transformou? E o pai da Skye, o que fará para ter a filha de volta? Essas perguntas lançadas em Aftershocks serão bem importantes nos próximos episódios.

A aparição da Sif foi outro ponto positivo. É sempre bom ter algo para lembrar a ligação entre os universos cinematográfico e televisivo, mas mesmo gostando da personagem e de suas aparições eles podiam tentar trazer algum outro asgardiano para a série (Heimdall, por exemplo) ou então algum personagem ligado a algum outro herói, como a Pepper ou Sam Wilson (o Falcão do último filme do Capitão América).

Deixando a Hydra um pouco de lado e indo em uma direção diferente Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. garante está segurando muito bem o público (coisa que já foi um problema) e desenvolvendo uma história muito boa. Esses episódios, além de serem bons mostraram que existem mais coisas a serem contadas além do conflito que tornou a temporada passada interessante.

Reviews 7367043401806864422

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item