loggado
Carregando...

[Review] The Originals 2x16 - Save My Soul

“ Espero que essa escolha venha da razão e não do medo. ”


Espero que essa escolha venha da razão e não do medo.

Mais um episódio e mais um hiato, o calendário dessa temporada ficou muito picado. A trama desenvolve bem, mas os hiatos não deixam que haja uma continuidade. O que, indiscutivelmente, prejudica a série.

Desde que a história de Dahlia foi nos apresentada, estávamos esperando por esse episódio esclarecedor, e ele veio! Save My Soul teve uma pegada mais estratégica e calma, diferente de alguns episódios atrás. Porém, aqui a reflexão imposta é incrível, as alianças para destruir Dahlia começam a tomar forma, mas não tão rápida igual deveria. O fim deixou bem claro que Hope já está correndo perigo.

Em contra-partida temos o plot de Rebekah, que começou a tomar forma no episódio passado e é desenvolvido neste. Foi mostrado um lado da história, vimos que Eva está canalizando o poder de jovens bruxos. Se Rebekah conseguisse usar isso a favor dela, com certeza já seria uma ajuda na luta contra Dahlia. Mas enquanto ela não descobrir o que Eva está fazendo enquanto assume o corpo, essa opção é inexistente.

Freya nos deu vários motivos para confiarmos e desconfiarmos dela ao mesmo tempo. Mesmo vendo os dois lados da história é impossível saber se ela está realmente sendo fiel à aliança Mikaelson. A única coisa que ela não esconde é a raiva e o medo que sente de Dahlia. E aos poucos fica claro que a intenção dela não é salvar Hope, mas se salvar. Porém, até aonde ela está disposta a ir sem que traia os seus irmãos?

Dahlia está vindo. Só resta saber quando”. Essa fala final de Elijah foi extremamente intensa. Claro que com a intenção de nos deixar ansiosos para o próximo episódio, que só vai ao ar daqui a duas semanas. Para este, espero que a primeira aparição de Dahlia e que a aliança para destruí-la tome mais forma.

The Originals 6094912240150032911

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item