loggado
Carregando...

[Review] Revenge 4x18 - Clarity

“ Emily Thorne não foi feita para o bem... ”


Emily Thorne não foi feita para o bem...

"...foi feita para redimir o nome do pai." Clarity foi um episódio completamente diferente do que eu havia pensado. Para quem viu a promo, tivemos uma impressão que seria um episódio de maioria agitada e a reviravolta da revelação de Emily no final. Mas as coisas foram um pouco diferentes.

O episódio em si foi voltado para os outros personagens ao invés de Emily. Os dramas paralelos continuavam ocorrendo enquanto Ems planejava sua grande revelação. Talvez pelo fato de ser algo bombástico, eles resolveram fazer um episódio mais calmo e deixar o ápice para o final. Para mim o episódio funcionou, pode ter sido falho em algumas partes, mas foi sim um bom episódio.

A relação de Nolan e Louise tinham os dias contados desde o início, mas esse final não foi um dos melhores. Louise é claramente instável e, depois das mentiras de Nolan, ela fica altamente suscetível a planejar algo contra ele. Por mais que Louise aparenta gostar dele, acho que alguma coisa ela vai fazer. Outra coisa que vimos nesse episódio é que Margaux estava disposta a ferir Ems fisicamente. O que mostra o quão perturbada ela estava, e está. Porém, parece que as coisas irão mudar a partir de agora.

O plano de Emily dessa semana teve muitos obstáculos. Começando com a mãe de Jack, que de repente resolveu assumir o papel de mãe que ela não exerceu anos atrás; Nolan também foi contra e deixou claro que não ajudaria Emily dessa vez; para variar, Ben também foi contra, mas de uma maneira egoísta. Tudo convergia para que o plano não funcionasse, mas sabíamos que Emily não ia desistir.  A revelação em si só ocorreu no final e as consequências ficam para o próximo episódio, e para mim foi onde o episódio errou. Poderiam ter “enxugado” e acrescentado algumas partes.

Olhando de um modo geral o episódio foi satisfatório, mas não chega aos pés do da semana passada. A necessidade de deixar um ápice antecedendo um hiato fica clara. A partir de agora a história de Revenge tomará um novo rumo, já que a vingança foi encerrada e todos agora sabem quem é Emily Thorne. Creio que para esse resto de temporada limpar o nome de Daniel será prioridade e, claro, a criação de um plot para a próxima temporada. Coisa que nós só vamos voltar depois do hiato.

Reviews 1973759651944430439

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item