loggado
Carregando...

[Review] Vikings 3x06 - Born Again

Odin é morte, mas também é vida. Literalmente.


Odin é morte, mas também é vida. Literalmente.

Assim como o próprio título do episódio diz, há nascimentos e por que não renascimentos? A filha de Bjorn e Porunn finalmente nasce e o primogênito de Ragnar não poderia ficar mais apaixonado pela sua família. Contudo, sua esposa ainda não superou a cicatriz de guerra e o incentiva a deitar-se com outra mulher: a nora do Rei Horik. Explico: Kalf vai até Ragnar para celebrar a junção do ataque à Paris e leva o filho do ex-Rei consigo.

Fato esse que não agrada Lagertha de forma alguma, mas ela ainda consegue beber com o traidor. Nesta festa de celebração, Ragnar não fica muito feliz também ao ver que todos estão tratando Athelstan com preconceito e raiva por saberem que ele reencontrou Jesus. Alguém tem alguma dúvida de que isso foi coisa do Floki? Pois é... Ao ter um sinal dos Céus, Athelstan reencontra sua fé no cristianismo de uma forma bastante mística, pois no mesmo momento a nora do Rei Ecbert está sendo julgada em praça pública pela sua traição.

Ecbert só arranca a orelha dela após o parto do filho para que ela confesse ter se deitado com "um homem de Deus". Ele poupa sua vida e diz que a criança será criada por eles. Já o Priest renuncia seu bracelete de ouro jogando-o no rio e conta a Ragnar que falou com Deus. Mas o Rei diz que ele não pode partir, pois ele o ama demais e é a única pessoa em que mais confia. Tudo parece ir bem até que Floki pede a Bjorn que conte a todos sobre o cristão.

Durante os festejos, Floki está em casa com Helga quando recebe um sinal dos Deuses e vai até o Priest para  matá-lo. É então que acontece, mais uma vez, o contraste de Odin ou de Harbard. A filha de Bjorn nasce e Athelstan morre pelas mãos de Floki, encontrando assim seu Deus e sem saber que teve um filho. No final do episódio percebemos que a sua morte mudará e muito o Rei Viking. Ragnar o enterra com uma cruz para que ele encontre Deus de verdade e ainda diz: "me perdoe amigo, não pelo que fiz, mas pelo que estou prestes à fazer". Se é sobre invadir Paris, não ficou claro.

Ragnar também fica sabendo do massacre em Wessex, mas mata o mensageiro. Sua vingança contra Ecbert é certa. Outra coisa que também deixa os fãs curiosos é como os vikings irão invadir Paris. Mesmo com a ajuda de alguém que, além de saber falar a língua dos francos, sabe de uma possível entrada na cidade, Paris, até então, é uma ilha impenetrável.

Vikings 864415924012806273

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item