loggado
Carregando...

[Review] The Walking Dead 5x13 - Forget

Como simplesmente esquecer?


Como simplesmente esquecer?

A adaptação do grupo em Alexandria continua sendo o foco de The Walking Dead até o momento. Forget traz mais embates entre "o mundo lá fora" e a "civilização" da cidade protegida por muros. Com destaque para Sasha, Daryl, Rick e Carol, mas sem deixar de lado o restante do grupo em alguns momentos, a sensação que esse episódio traz é que existe uma linha tênue, e não uma grande muralha, que separa Alexandria do mundo lá fora. Essa linha é o grupo de Rick. 

O principal embate está na divergência entre a visão de Deanna e Sasha. A líder de Alexandria realmente acredita que o lugar deve prosperar para sempre e que ali vai permanecer o que restou da antiga sociedade que havia antes. Porém, para Sasha, que perdeu Bob e Tyreese em um espaço tão curto de tempo, não é nada fácil - na verdade é inconcebível - acreditar que tudo ficará bem, que é possível que existam pessoas fazendo uma festa enquanto rola o caos e a selvageria lá fora. É inaceitável que a preocupação de alguém seja cozinhar seu prato preferido. Sasha deve ter a impressão de que essas pessoas não passaram um dia sequer lá fora. 

Ela não é a única a sentir isso. Daryl é outro que prefere sair do que acreditar no suposto conforto que a cidade oferece. No entanto, até mesmo ele está começando a se apegar ao local. A tentativa de salvar o cavalo - não é a primeira vez que vemos um cavalo morrer assim na série - e a receptividade de Aaron conseguiram convencê-lo a dar uma chance ao local. Além disso, Daryl ganhou uma moto e uma missão perfeita para ele. Aos poucos Alexandria está cativando-o, assim como já fez com Michonne, Maggie e outros. 

Ao que parece, somente duas pessoas ainda estão em estado de alerta máximo: Rick e Carol, principalmente ela. Com Rick atraído pela mulher casada e Carol aterrorizando crianças, eles acabam parecendo os "caras maus" da cidade. Não dá pra esquecer que Rick fica um pouco mais insano a cada temporada, e o fato dele sentir paz com o som do zumbi do outro lado do muro é só mais um indício de que a cabeça dele ainda está lá fora. 

Alexandria pode render mais tempo de história do que a prisão - espero que não seja assim - e ainda há o mistério em torno dos walkers marcados com um "W". Pessoas rondam aquele lugar, e sabemos que isso pode ser pior do que a presença dos zumbis. Com três episódios para o final da temporada, os próximos eventos devem continuar focando na cidade, pelo menos até a season finale. Enfim, Forget acabou focando mais na tensão psicológica, o que não é nenhum problema, e acaba alimentando as expectativas para o momento em que toda essa paz que a cidade oferece for ameaçada.

The Walking Dead 9219275670306513390

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item